Ao que parece, a espera de Colby Covington para lutar pelo cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC valeu a pena. Afinal, Dana White, presidente do evento, revelou que o atleta vai encarar o vencedor da revanche entre Kamaru Usman e Jorge Masvidal, que acontece na edição de número 261, neste sábado (24), na Flórida (EUA). E, como não poderia ser diferente, o ‘bad boy’ aproveitou a situação para atacar os rivais.
Em entrevista ao canal ‘Helen Yee Sports’, Covington menosprezou Masvidal e Usman e indicou que a dupla vai se aposentar para não encontrá-lo no octógono. Caso lute com o nigeriano novamente, o ex-campeão interino dos meio-médios garantiu que vai dar o troco no desafeto. Vale lembrar que os rivais se enfrentaram em 2019 e, na ocasião, o número um da categoria defendeu o cinturão ao nocautear ‘Chaos’ no quinto round. Contudo, o americano criticou o árbitro por interromper o embate e a postura do carrasco no decorrer do duelo.
Covington ainda analisou o novo choque entre Usman e Masvidal e classificou o acerto de contas entre os protagonistas do UFC 261 como um confronto fácil para o número um dos meio-médios. Contudo, o americano ressaltou que o mesmo não se aplica a uma possível revanche do nigeriano com ele. A confiança de ‘Chaos’ é tanta que, após dominar Robbie Lawler e Tyron Woodley, ex-campeões da categoria, e impressionar Dana por disputar uma verdadeira batalha com ‘The Nigerian Nightmare’, o atleta se proclamou o melhor lutador da divisão.
“Eu me vejo acabando com Usman se lutarmos de novo, mas acho que ele vai se aposentar. Ele sabe o que vai aparecer em sua frente, sabe que sou o próximo e que não pode me vencer. Ele lutou comigo e sabe o quão duro sou. Ele lutou com Masvidal e sabe como é fácil. Usman e Masvidal vão se aposentar antes mesmo de lutarem comigo, porque sabem o que vai acontecer”, provocou Colby, antes de completar.
“Eles não querem ficar envergonhados na frente do mundo e isso é o que eu faria com eles. Masvidal tem quase 20 derrotas. Ele sabe que não vai vencer essa luta. Usman vai levantar a mão dez em dez vezes. É uma luta fácil para ele e ele sabe que é uma luta fácil para ele. Como campeão do povo, como campeão da América, farei o que o povo quiser. Sou o melhor meio-médio do mundo. Quando lutarmos, vou destruí-lo, esmagá-lo e vou mostrar que sou o maior meio-médio de todos os tempos”, concluiu.
O anúncio feito por Dana White foi ótimo para a continuidade da carreira de Colby Covington nos meio-médios, porém o cartola nunca mostrou nutrir carinho pelo lutador. No passado, o líder do UFC confessou que o bad boy é um dos atletas mais difíceis de lidar na hora das negociações. Além disso, o próprio ‘Chaos’ contou que o plano da companhia era liberá-lo após o duelo contra Demian Maia, mas, como venceu o veterano em pleno Brasil, o Ultimate voltou atrás.