Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Masvidal promete conceder revanche a Usman caso saia vitorioso no UFC 261

As trocas de farpas vistas durante a coletiva de imprensa do UFC 261, realizada na última quinta-feira, comprovaram que a rivalidade entre Kamaru Usman e Jorge Masvidal está no seu ápice, o que gera ainda mais expectativa para o confronto dos dois no sábado (24), válido pelo cinturão dos meio-médios (77 kg). Mas apesar do clima quente e dos ataques mútuos, o desafiante parece reconhecer a oportunidade concedida a ele pelo campeão e promete retribuir o favor ao nigeriano.

Questionado sobre o futuro, caso saia vencedor do combate contra o nigeriano e se consagre como novo campeão dos meio-médios, Masvidal surpreendeu ao trocar o tom provocativo de suas respostas anteriores e deixar as diferenças com o rival de lado para afirmar que estaria disposto a conceder uma revanche imediata a Usman.

A declaração de ‘Gamebred’ ganha uma importância ainda maior quando se leva em consideração que, minutos antes, Dana White se esquivou ao ser perguntado sobre o mesmo assunto. Vale lembrar que, recentemente, o presidente do UFC apontou Colby Covington como provável próximo desafiante ao título.

“Definitivamente. Ele me deu uma chance. Independentemente se nós nos damos bem ou não, ele me deu uma oportunidade de competir (pelo cinturão), então eu definitivamente vou dar a ele a chance de competir novamente”, prometeu Masvidal.

Este será o segundo duelo entre Kamaru Usman e Jorge Masvidal. Em julho do ano passado, o americano – substituindo o brasileiro Gilbert ‘Durinho’ de última hora – acabou derrotado pelo campeão na decisão unânime dos juízes após cinco rounds de uma disputa morna, no UFC 251, sediado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Neste sábado, ‘Gamebred’ terá a oportunidade de empatar o placar diante do nigeriano e conquistar o cinturão dos meio-médios, desta vez após ter realizado um camp de preparação completo.

Mais em UFC