Siga-nos

Entrevistas

Empolgado por vencer pela primeira vez no UFC, ‘Bulldoguinho’ desafia Benavidez

Demorou, mas, enfim, Bruno ‘Bulldoguinho’ venceu pela primeira vez no Ultimate. No UFC Vegas 22, evento realizado no último sábado (20), em Las Vegas (EUA), o brasileiro nocauteou o estreante JP Buys no segundo round e colocou um ponto final na má fase. Agora, com a confiança em dia, o atleta, que é parceiro de treino de Henry Cejudo, desafiou um grande nome do peso-mosca (57 kg).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Bulldoguinho’ agradeceu o UFC por receber mais uma oportunidade de mostrar seu valor e mostrou toda sua empolgação com o triunfo ao desafiar o veterano Joseph Benavidez, derrotado nos últimos três duelos que disputou. Vale lembrar que o brasileiro, de fato, precisava mostrar serviço, já que, até então, não havia vencido pela organização (duas derrotas e um empate). Como superou o adversário sem se lesionar, o paulista se colocou à disposição da companhia para voltar a lutar imediatamente.

“Me sinto abençoado de estar no UFC, o maior evento do mundo, lutando contra os melhores, então estou muito feliz por ter mais uma oportunidade. Estou pronto para lutar. Benavidez, vamos lutar! Está pronto? Quando você está pronto? Vamos! Na minha opinião, essa é uma das melhores categorias. Os lutadores são completos, muito bons e tem tudo, a luta não para, são ativas. Essa categoria terá vida longa no UFC”, declarou o brasileiro.

A vitória de ‘Bulldoguinho’ veio em hora propícia, já que essa foi a última luta no contrato do atleta com o UFC. Como triunfou pela via rápida e mostrou poder, algo raro no peso-mosca, o brasileiro nutre a esperança de renovar seu vínculo com a organização. A situação do paulista poderia ser melhor. ‘Bulldoguinho’ lamentou o fato de desperdiçar três combates para vencer pela primeira vez na companhia, porém pediu por uma nova chance na empresa, ao garantir que foi melhor que seus carrascos.

“Essa foi a minha última luta no contrato. A primeira eu fiz na categoria de cima, porque, na época que assinei, o UFC estava tirando os moscas, precisei subir, lutei e meu oponente caiu no teste de doping. Depois, fiz mais duas lutas que foram muito parelhas. Quando deixamos a luta ir para os pontos, não podemos reclamar. Deram essas lutas para eles, mas achei que foram minhas. Agora, espero assinar um novo contrato e seguir lutando. Nessa luta, vim focado em acabar com ela e aconteceu”, concluiu.

De fato, a trajetória de Bruno ‘Bulldoguinho’ no UFC é uma das mais complicadas. Em suas três primeiras lutas, o brasileiro enfrentou atletas gabaritados. Na estreia, o paulista atuou em peso-casado contra o duro Khalid Taha e acabou derrotado. Na sequência, o profissional foi superado por David Dvorak, integrante do top-15 do peso-mosca, e Tagir Ulanbekov, uma das principais promessas da categoria.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas