Siga-nos
UFC/ Divulgação

UFC

Glorinha de Paula é superada por americana e perde em estreia no UFC

Primeira brasileira em ação no card do UFC Vegas 21, evento realizado neste sábado (13), Glorinha de Paula estreou na maior organização de MMA do mundo contra a americana Jinh Yu Frey. No entanto, o peso de pisar no octógono do show pela primeira vez pareceu influenciar na sua performance.

Dominada no chão durante dois dos três assaltos disputados, a brasileira de 25 anos, promessa da equipe ‘Chute Boxe SP’, perdeu a oportunidade de anotar seu primeiro triunfo no UFC. Seu cartel como profissional agora é de cinco vitórias e três derrotas.

Por sua vez, a americana voltou a vencer após sofrer duas derrotas seguidas na organização. Aos 35 anos, Jinh Yu Frey acumula cartel de dez triunfos e seis reveses como profissional no esportes.

A luta

Depois de conectar um bom direto, Glorinha foi derrubada pela americana, que rapidamente a levou para perto da grade para pressionar com seu ‘ground and pound’. Ao tentar se levantar, a brasileira deu as costas e acabou com a rival em suas costas. Na sequência, apesar de defender a tentativa de finalização, a atleta da Chute Boxe mostrou passividade e passou o restante do assalto por baixo. Glorinha 9 x 10 Yu Frey.

Sem se deixar derrubar na etapa seguinte, Glorinha trocou de igual para igual com a oponente durante cinco minutos, mas mostrou maior variedade de combinações e maior poder em seus ataques, principalmente no final do round. Desta forma, a brasileira garantiu a vantagem mínima na parcial. Glorinha 19 x 19 Yu Frey.

No início do assalto rival, a brasileira aplicou um chute nas costelas da oponente, que agarrou sua perna e a derrubou. Na sequência, uma nova pegada pelas costas foi o movimento foi fundamental para que Yu Frey garantisse a vantagem territorial necessária para ser declarada vencedora por decisão unânime. Glorinha 28 x 19 Yu Frey.

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 21:

Jinh Yu Frey venceu Glorinha de Paula por decisão unânime;
Matthew Semelsberger nocauteou Jason Witt no 1º round.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em UFC