Siga-nos
Erica Dezonne

UFC

De volta ao UFC após longo hiato, Leon Edwards prega respeito ao adversário

Demorou, mas, enfim, Leon Edwards está de volta à ação. No UFC Vegas 21, evento que acontece neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), o inglês vai realizar a luta principal da atração contra Belal Muhammad em duelo que pode mexer com o ranking dos meio-médios (77 kg). Sem atuar desde julho de 2019, ‘Rocky’ pregou respeito e cautela em relação ao adversário.

Em conversa com os jornalistas antes da realização do UFC Vegas 21, Edwards surpreendeu ao adotar uma postura diferente da que costuma apresentar em suas lutas. Geralmente, o inglês, número três no ranking dos meio-médios, se destaca pela abordagem confiante, mas, dessa vez, ‘Rocky’ está ciente do longo tempo de inatividade e se nega a falar de seu futuro na categoria antes de encarar Muhammad.

Mesmo assim, Edwards adiantou que apesar de não lutar, estava treinando constantemente e garantiu que evoluiu como profissional. Em relação ao encontro com Muhammad, o inglês agradeceu o adversário por aceitar o combate em cima da hora e o comparou a Khamzat Chimaev, em luta que foi cancelada três vezes por conta da pandemia de COVID-19.

“É incrível estar de volta e estou ansioso para competir e mostrar aos fãs que melhorei. Fiquei frustrado, mas usei esse um ano e meio para melhorar, me aperfeiçoar. Os top-15 são parecidos. Quem luta comigo vai tentar me quedar. Chimaev é wrestler e Muhammad é parecido. Quando Chimaev saiu da luta, não quis esperar por ele e aceitei Muhammad. A primeira opção era Covington. Analisamos a lista, todos ficaram feridos ou recusaram a luta e Muhammad aceitou. Não estou focado em uma disputa de título e sim nessa luta”, declarou Edwards.

Leon Edwards foi um dos lutadores mais afetados pela COVID-19. Originalmente, a luta entre o inglês e Khamzat Chimaev aconteceria em dezembro de 2020, mas, na ocasião, o inglês testou positivo para o vírus e o UFC decidiu remarcar o duelo para janeiro. No entanto, dessa vez foi o sueco que apresentou o mesmo problema. Sendo assim, a organização oficializou o encontro para março, mas o embate caiu pela terceira vez, porque a promessa do MMA não se recuperou totalmente do quadro.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC