Siga-nos
Natássia del Fischer/PxImages

UFC

Daniel Cormier indica favoritismo de Jones para possível superluta contra Adesanya

Israel Adesanya tentou conquistar o segundo título no UFC, porém a superluta contra Jan Blachowicz não teve um resultado positivo. Na edição de número 259, realizada no último sábado (6), em Las Vegas (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) foi derrotado pelo número um dos meio-pesados (93 kg) e perdeu não só a invencibilidade no MMA, como também a chance de encarar Jon Jones. Contudo, de acordo com Daniel Cormier, o cancelamento do choque entre os desafetos pode representar algo positivo para o nigeriano.

Ao participar do programa ‘DC & Helwani’, Cormier não ficou em cima do muro ao analisar um hipotético embate entre Adesanya e Jones. Sem titubear, o ex-campeão dos meio-pesados e do peso-pesado do UFC cravou que ‘Bones’ seria favorito e que o número um do peso-médio teria bastante trabalho para superar o fator físico e impedir as tentativas de queda do rival.

Apesar dos atletas atuarem em categorias diferentes, a imprensa especializada cogitou a realização de uma superluta, justamente, pela animosidade entre as partes. Constantemente, a dupla discute pelas redes sociais ou em entrevistas. Em um dos polêmicos episódios, Jones desafiou Adesanya, porém este pediu mais tempo para se preparar para o aguardado acerto de contas. No entanto, a derrota do campeão do peso-médio, quando era favorito contra Blachowicz, impediu os planos de Dana White pelo menos por ora.

“Ver Adesanya fazer o que fez nos médios, faz você acreditar que que ele pode enfrentar qualquer um por conta de sua habilidade. Você acha que é possível ele derrotar Jones. Hoje, depois da luta do sábado, acredito que Jones seria muito grande para ele. Quando Blachowicz o quedou, Jones faria a mesma coisa. Essa luta, por mais intrigante que fosse, para mim, realmente não precisa acontecer. Essa luta não seria boa para Adesanya”, declarou Cormier.

Sem o título dos meio-pesados do UFC, Israel Adesanya já adiantou que vai voltar para o peso-médio para defender seu cinturão. Inclusive, o nigeriano pediu para o vencedor das lutas Robert Whittaker vs Paulo ‘Borrachinha’ e Darren Till vs Marvin Vettori lhe impressionar. Já Jon Jones se prepara para estrear no peso-pesado e sabe que vai disputar o lugar mais alto da categoria, contra Francis Ngannou ou Stipe Miocic.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC