Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Veterano do UFC nega desafio de Thiago Moisés e sugere rival para o brasileiro

Ao superar Alexander Hernandez no último sábado (27), pelo card do UFC Vegas 20, e alcançar sua terceira vitória seguida, Thiago Moisés consolidou sua boa fase e se aproximou de garantir uma vaga no ranking peso-leve (70 kg) da organização. De olho nessa possibilidade, o brasileiro – na entrevista coletiva pós-show – ressaltou seu desejo de encarar um adversário ranqueado em seu próximo compromisso e desafiou o veterano Al Iaquinta, 13º colocado na lista top 15 da categoria.

O desafio feito pelo lutador paulista não passou despercebido pelo americano, que, através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), sinalizou negativamente ao chamado. Apesar de parabenizar Thiago pela vitória sobre Hernandez, Iaquinta não aceitou o convite para o duelo, mas sugeriu o nome de outra jovem promessa da divisão como adversário para o atleta da ‘American Top Team’: Rafael Fiziev.

Vale lembrar que Fiziev também havia desafiado o veterano após sua mais recente vitória, em dezembro do ano passado. No entanto, Iaquinta declinou o convite alegando ainda estar em processo de recuperação após passar por duas cirurgias.

“Parabéns, Thiago Moisés. Uma luta contra Rafael Fiziev seria um grande confronto. Eu vou ajudá-lo a encontrar uma casa”, brincou Iaquinta, lembrando que o brasileiro revelou ainda no octógono que pretendia comprar uma casa se fosse escolhido como um dos ganhadores do bônus de performance no último sábado.

Aos 25 anos de idade, Thiago Moisés soma 15 vitórias e quatro derrotas em seu cartel. Após iniciar sua trajetória no UFC de forma claudicante, o peso-leve venceu suas três mais recentes disputas, diante de Michael Johnson, Bobby Green e Alexander Hernandez, respectivamente.

Assim como o brasileiro, Rafael Fiziev, nascido no Cazaquistão, também vem de três vitórias consecutivas. O peso-leve, de 27 anos, derrotou Alex White, Marc Diakiese e Renato ‘Moicano’, em sequência, para se consolidar como uma das apostas para o futuro da divisão até 70 kg do Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC