Siga-nos
UFC/Divulgação

UFC

Derrick Lewis admite surpresa por alcançar sucesso no UFC e mira luta com Overeem

As aparências enganam e, no MMA, a máxima não é diferente. Por conta de sua forma física, Derrick Lewis pode não ser levado a sério por parte dos fãs e demais atletas, porém já faz parte da história do UFC. O americano conquistou números impressionantes no peso-pesado da organização e confessou que não esperava ter tanto sucesso no esporte.

Em conversa com a imprensa durante o media day do UFC Vegas 19, Lewis mostrou humildade ao analisar sua trajetória na organização e adiantou que planeja renovar seu contrato, que se encerra daqui a duas lutas. O americano é o maior nocauteador da história do peso-pesado do Ultimate (possui 11) e o terceiro atleta que mais venceu na categoria. Quanto ao futuro, ‘The Black Beast, de 35 anos, expressou o interesse em enfrentar o veterano Alistair Overeem. Inclusive, a rivalidade se iniciou depois do veterano diminuir as qualidades de Lewis como lutador. Desde então, o profissional acusou o desafeto de recusar o combate e o desafiou.

“É uma loucura para um cara como, depois de tudo que passei, me tornar campeão dos pesados do UFC. É uma loucura colocar meu nome e campeão na mesma frase. Parece loucura o UFC me anunciar como maior nocauteador dos pesados de todos os tempos em comparação com todos os milhares de caras que lutaram antes de mim, especialmente, por como eu costumava abordar o esporte. Eu não levava a sério. Ir tão longe na minha carreira é inacreditável”, disse Lewis antes de completar.

“Depois dessa luta, tenho mais uma no meu contrato. Seria ótimo receber um aumento. Tenho que atuar bem para conseguir um contrato melhor do que tenho. Vou para essa luta como se fosse minha última chance no UFC. Eu gostaria de lutar contra Overeem em seguida. Foi ele quem começou a provocar e não eu. Não saio por aí criticando outros lutadores, porque sei que o MMA é um esporte difícil. Overeem falou besteira de mim e essa é a luta que quero”, concluiu.

Derrick Lewis está escalado para enfrentar Curtis Blaydes no ‘main event’ do UFC Vegas 19, atração que acontece neste sábado (20), em Las Vegas (EUA), e vive grande fase. Atualmente, ‘The Black Beast’ se encontra na quarta posição no ranking do peso-pesado da organização e possui três vitórias seguidas. Sua última aparição aconteceu em agosto de 2020, quando nocauteou Aleksei Oleinik. Os triunfos mais marcantes do americano no MMA foram diante de Francis Ngannou, Alexander Volkov, Roy Nelson, entre outros.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC