Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

Ranking

Dana White destaca a importância do ranking para o casamento de lutas no UFC

Muitas vezes alvo de controvérsia e críticas por muita gente do meio do mundo das lutas, os rankings do UFC seguem ativos e ditando as tendências para o fechamento das próximas lutas na organização. Pelo menos é dessa maneira que Dana White, presidente da liga, afirmou que ele deve ser considerado e deu a sua importância.

À ‘ESPN’ americana, o mandatário da organização destacou o valor que as classificações oficiais das divisões têm para que os matchmakers do Ultimate possam ter uma ideia de que caminho seguir para casar duelos interessantes para o público e atletas. De acordo com Dana, é atraente para o UFC quando consegue fechar um combate no topo de alguma divisão, entretanto, adiantou que isso também não é uma regra a seguir.

“Obviamente, os rankings são muito importantes. Nós sempre tentamos nos manter no ranking, e é sempre incrível quando você tem o campeão contra o número um, ou número um contra o número dois. Mas você já viu muitas vezes que quando há uma luta que as pessoas querem ver, nós vamos conseguir”, explicou o dirigente.

Os rankings do UFC foram introduzidos em 2013 e são atualizados semanalmente, após a realização de eventos da organização, com a ajuda de jornalistas ao redor do mundo. Normalmente, existe alguma mudança significativa a cada vez que ele é modificado.

Mais em Ranking