Siga-nos
Leandro Bernardes

UFC

‘Marreta’ reitera foco no cinturão, mas admite interesse em revanche contra Jones

Com apenas uma derrota por desqualificação em seu cartel, Jon Jones construiu um cartel impressionante, onde poucos lutadores estiveram realmente perto de superá-lo dentro do octógono. Um desses atletas foi o brasileiro Thiago ‘Marreta’, que, em julho de 2019, perdeu para o americano na decisão dividida dos juízes, em um combate que muitos enxergaram a vitória do carioca.

Desde então, um possível reencontro entre Thiago e ‘Bones’ é especulado dentro da comunidade das lutas. Porém, com a provável subida do americano para os pesos-pesados após abdicar do cinturão dos meio-pesados (93 kg), a sonhada revanche parece ter ficado mais distante. Durante o media day virtual do UFC Las Vegas 13, evento onde ‘Marreta’ medirá forças com Glover Teixeira, o carioca ressaltou que seu foco está na conquista do título da categoria, mas não escondeu o desejo de enfrentar novamente o algoz.

“Decepcionado não, mas todo mundo quer ver essa luta novamente. Eu também quero. Mas, primeiro, meu foco está em conquistar o cinturão da divisão dos meio-pesados, me tornar campeão. É o meu objetivo. Mas com certeza. Depois que eu fizer isso, com certeza eu penso em uma revanche contra Jon (Jones)”, afirmou Thiago.

Após passar por cirurgia nos dois joelhos, que o afastaram dos octógonos por mais de um ano, Thiago ‘Marreta’ retorna neste sábado, diante do compatriota Glover Teixeira, na luta principal do UFC Las Vegas 13. O combate verde-amarelo pode definir o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados, apesar de Dana White, presidente do Ultimate, ter indicado que o campeão dos médios (84 kg), Israel Adesanya, deve subir para desafiar o atual soberano da divisão, Jan Blachowicz.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC