Siga-nos

Entrevistas

Ronaldo ‘Jacaré’ analisa ‘Borrachinha’ vs Adesanya e vê favoritismo do nigeriano

Após uma passagem relâmpago pelos meio-pesados (93 kg), Ronaldo Jacaré está de volta ao peso-médio (84 kg), sua categoria de origem. Enquanto aguarda a definição de seu próximo compromisso – depois de ter sua luta contra Uriah Hall, em maio deste ano, cancelada de última hora por testar positivo para COVID-19 -, o brasileiro segue atento à movimentação no topo da divisão até 84 kg do Ultimate.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), o faixa-preta de jiu-jitsu analisou a próxima disputa de título da categoria, entre o campeão Israel Adesanya e o desafiante Paulo ‘Borrachinha’, marcada para acontecer no dia 26 de setembro, pelo UFC 253. Ainda que esteja na torcida pelo compatriota, ‘Jacaré’ admitiu que o nigeriano é o favorito para o confronto, e alertou sobre a importância em cima da defesa do mineiro, especialmente contra os golpes retos do rival.

“É uma divisão bastante complicada. Só tem lutador casca-grossa. Agora tem o brasileiro ‘Borrachinha’ que vai lutar pelo cinturão e a gente está na torcida por ele. Espero que ele chegue lá, faça um bom trabalho e traga esse cinturão para nós. Eu, sinceramente, acho que o Adesanya tem o favoritismo dessa luta. Estou falando da minha visão como espectador que está de fora, não estou dizendo que ele vai ganhar ou que vai perder”, comentou ‘Jacaré’, antes de completar.

“O Adesanya tem o favoritismo, é melhor em pé e eu acho que ele vai querer machucar o brasileiro com golpes retos. E vai tentar controlar a distância. Por outro lado, tem o Borrachinha que pode fazer um bom trabalho, um bom jogo, usar a potência que ele tem nas mãos e vencer essa luta. Quando eu vi a luta do Borrachinha com o (Uriah) Hall, ele foi bastante atingido e eu acho que se o Adesanya atingi-lo daquele jeito pode dar ruim”, analisou o veterano.

Depois de alternar vitórias e derrotas em seus últimos compromissos, Ronaldo ‘Jacaré’ decidiu se testar nos meio-pesados, mas acabou superado por Jan Blachowicz em decisão dividida dos juízes no UFC São Paulo, realizado em novembro do ano passado. De volta ao peso-médio, o faixa-preta enfrentaria Uriah Hall em maio deste ano, mas foi retirado do card do evento após testar positivo para COVID-19. Agora, recuperado da doença, o brasileiro aguarda uma definição sobre seu futuro, enquanto se recupera de uma lesão no ombro em Las Vegas (EUA), no UFC PI (Instituto de Performance do UFC).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas