Maior zebra do card do UFC realizado neste sábado (22), Shana Dobson quebrou a banca das casas de apostas nos EUA – que indicavam 8 para 1 em caso de sua vitória. Depois de levar a pior no assalto inicial contra Mariya Agapova, quando as atletas imprimiram forte ritmo de luta no solo, a americana retornou mais inteira fisicamente e não demorou para conquistar a vitória.
Depois de ser derrubada, Shana não parou de se movimentar por baixo e, aproveitando o cansaço da rival, engatou uma raspagem que a colocou por cima, na montada. E foi ali que a disputa foi definida. Por mais de um minuto, a americana atacou sem parar com golpes no rosto que deixaram Agapova sem condições de continuar na luta.
Tapa buraco de luxo
Daniel Rodriguez vs Dwight Grant foi o duelo mais curioso de todo o card. Escalados para enfrentarem rivais diferentes, eles foram oficializados como rivais entre o final da pesagem oficial para o show e o início das encaradas promocionais – que ocorreram na última sexta-feira (21). E apesar do confronto inusitado, eles garantiram emoção de sobra no octógono.
Partindo para o ataque desde o início, os atletas da divisão dos meio-médios (77 kg) alternaram bons momentos e não deixaram a disputa sequer chegar ao segundo round. Sendo assim, melhor para Rodriguez, que resistiu ao knockdown sofrido e ao castigo imposto pelo rival para conectar dois cruzados no final do assalto e anotar seu terceiro triunfo na temporada, sendo o quarto no UFC. Ao todo, o atleta acumula cartel profissional com 13 triunfos e uma derrota.
Confira os resultados do UFC Las Vegas 7:
Mike Rodriguez nocauteou Marcin Prachnio no 1º round;
Joe Solecki finalizou Austin Hubbard no 1º round;
Shana Dobson nocauteou Mariya Agapova no 2º round;
Daniel Rodriguez nocauteou Dwight Grant no 1º round;
Amanda Lemos venceu izuki Inoue por decisão unânime;
Jordan Wright venceu Ike Villanueva por nocaute técnico no 1º round;
Matthew Semelsberger venceu Carlton Minus por decisão unânime;
Trevin Jones nocauteou Timur Valiev no 2º round.