Siga-nos
Diego Ribas/ PXImages

Notícias

Frankie Edgar vence Pedro Munhoz por decisão dividida em estreia no peso-galo

Grande atração da noite deste sábado (22) no card do UFC Las Vegas 7, a luta entre Pedro Munhoz e Frankie Edgar marcava a estreia do americano na divisão dos pesos-galos (61 kg) e colocava frente a frente dois atletas na briga direta por uma chance de entrar na fila por uma disputa de título. E o resultado desta combinação foi favorável ao americano.

Com a vitória por decisão dividida dos jurados após cinco assaltos, o ex-campeão dos leves (70 kg) e ex-desafiante ao título dos penas (66 kg) voltou a triunfar no octógono após acumular duas vitórias seguidas. Com o resultado diante do então número cinco do ranking oficial, Edgar, aos 38 anos, volta a sonhar com uma nova disputa de cinturão no evento.

Com a derrota, a segunda seguida na organização, Munhoz se distancia da disputa pelo título e pode perder posições na tabela. Por sua vez, o veterano deve estrear em boa colocação no seleto grupo.

A luta

O ritmo frenético dos pesos-galos garantiu um primeiro assalto movimentado, mesmo com o tamanho reduzido do octógono montado nas dependências do UFC Apex. Agressivo, Munhoz caminho para frente o tempo todo e apostou em socos cruzados combinados com chutes nas pernas, que minaram a movimentação do rival. Por sua vez, o americano investiu em suas famosas combinações de socos retos, que por vezes furaram a defesas do rival. Vantagem mínima para o brasileiro: Munhoz 10 x 9 Edgar.

Assim como na etapa anterior, Pedro pareceu confiar na potência de seus ataques enquanto o oponente via no volume de golpes a forma de sair com a vitória. Dono do centro do cage, o brasileiro foi surpreendido pela estratégia de Edgar, que desta vez combinou quedas com suas sequências socos, colocando o adversário de costas no chão, mesmo que por pouco tempo, em duas ocasiões. Munhoz 19 x 19 Edgar.

Com o ritmo dos atletas um pouco menor, a contundência de seus ataques passou a pesar mais, e a vantagem nesta parcial pendeu para o brasileiro. Com diversos chutes nas pernas de Edgar, ele abriu caminho para não apenas reduzir sua movimentação, mas também desequilibra-lo. Munhoz 29 x 28 Edgar.

O quarto round foi difícil de pontuar. Ao mesmo tempo que Pedro voltou a acertar chutes e dominar o centro do octógono, sua defesa foi vazada por alguns socos de Edgar, que mesmo aos 38 anos esbanjou velocidade e preparo físico durante a disputa. E a potência dos ataques do americano garantiu vantagem mínima em assalto que poderia ter ido para qualquer atleta. Munhoz 38 x 38 Edgar.

Na última etapa, os lutadores voltaram a dar show de técnica e condicionamento físico.Com bons momentos para ambos, a ligeira vantagem ficou com Edgar pelo volume de seus ataques, contabilizando uma vitória suada e no detalhe. Munhoz 47 x 48 Edgar.

Confira os resultados do UFC Las Vegas 7:

Frankie Edgar venceu Pedro Munhoz por decisão dividida;
Mike Rodriguez nocauteou Marcin Prachnio no 1º round;
Joe Solecki finalizou Austin Hubbard no 1º round;
Shana Dobson nocauteou Mariya Agapova no 2º round;
Daniel Rodriguez nocauteou Dwight Grant no 1º round;
Amanda Lemos venceu izuki Inoue por decisão unânime;
Jordan Wright venceu Ike Villanueva por nocaute técnico no 1º round;
Matthew Semelsberger venceu Carlton Minus por decisão unânime;
Trevin Jones nocauteou Timur Valiev no 2º round.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias