Siga-nos
Leandro Bernardes

UFC

Em sua estreia no peso-galo, Frankie Edgar mira provar que ainda é um lutador top

Depois de longas passagens no peso-leve (70 kg), onde se consagrou campeão, e no peso-pena (66 kg), categoria na qual disputou o título em três ocasiões – sendo duas pelo cinturão linear e uma pelo interino-, Frankie Edgar faz sua estreia na divisão dos galos (61 kg), neste sábado (22), diante do brasileiro Pedro Munhoz. Ciente das dúvidas quanto ao seu futuro, o veterano mira provar para si mesmo que pode competir e se manter entre os melhores também nesta categoria.

Próximo de completar 39 anos, Edgar inicia uma nova trajetória na terceira divisão de peso diferente, situação rara, e que pode se tornar inédita caso consiga uma disputa de título também nos galos. Mas, vindo de duas derrotas, o ex-campeão busca primeiro mostrar que a troca de categoria não foi uma demonstração de fraqueza.

“Eu tenho muitas perguntas onde eu estou na minha carreira por eu estar ficando mais velho. Estou descendo de peso, e existem dúvidas sobre minhas habilidades aqui. É por isso que eu quero ir lá, não só para provar aos outros que estão errado, mas para provar a mim mesmo que eu ainda sou um lutador top em qualquer classe de peso que eu lute”, declarou Frankie Edgar, em conversa com a imprensa durante o media day virtual.

No MMA profissional desde 2005, Frankie Edgar soma 23 vitórias, oito derrotas e um empate em sua carreira. Acostumado a estar sempre no topo da divisão em que compete, o americano sofreu apenas três de seus oito reveses em lutas que não valiam cinturão.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC