Siga-nos

Boxe

Jones aceita desafio de Tyson, mas revela condição e provoca: “Não vou te quebrar”

Jon Jones é o campeão dos meio-pesados do UFC – Diego Ribas

Nos últimos meses, desde que anunciou que voltaria a lutar boxe, Mike Tyson tem sido o centro das atenções no mundo das artes marciais. O ex-campeão mundial ainda não confirmou a data e nem contra quem será sua volta, mas no último fim de semana, levantou uma polêmica com a principal estrela do UFC da atualidade.

Em participação em uma live nas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o pugilista tratou de fazer uma comparação entre os ganhos de lutadores de boxe e UFC, para alfinetar Jon Jones. Além disso, fez um desafio ao campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, que recentemente tem pleiteado melhores salários dentro da franquia de MMA e, com isso, travado uma guerra com o presidente Dana White.

“Olhe só, o UFC é mais popular que o boxe, correto? Tem mais audiência, não é!? Porém um lutador do UFC nunca vai ser mais rico do que um lutador de primeiro nível (do boxe). Para fazer 100 milhões de dólares (cerca de R$ 530 milhões), Conor McGregor teve que enfrentar Floyd Mayweather. Jon Jones tem que lutar comigo se ele quiser fazer dinheiro de verdade”, disparou ‘Iron’ Mike.

Não demorou muito para o número um do ranking peso-por-peso do UFC rebater Tyson. Também nas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o americano aceitou o desafio do pugilista, mas impôs uma condição: ter uma no ringue e outra no octógono. Além disso, o lutador fez questão de provocar o compatriota.

“Tyson, vou lutar boxe com você dentro do ringue se você me prometer que vai me dar uma luta de verdade no octógono na sequência. E, como eu te respeito muito, prometo que não vou te quebrar”, rebateu o lutador, que ainda não tem previsão de quando vai retornar para defender seu título.

Mais em Boxe