Douglas Lima é o campeão dos meio-médios do Bellator – Divulgação/Bellator
Após conquistar o cinturão dos meio-médios (77 kg) do Bellator, Douglas Lima tem a oportunidade de ter mais um título da organização em sua galeria. Isso porque o atleta encara Gegard Mousasi pelo lugar mais alto da divisão dos pesos-médios (84 kg). O evento era para acontecer no próximo sábado (9), mas devido à pandemia de coronavírus todos os shows foram adiados por tempo indeterminado. Porém, nada que abale o brasileiro.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o atleta destacou que está na torcida pelo retorno mais rápido possível dos eventos do Bellator. Douglas adiantou que tem a expectativa que possa lutar contra Mousasi em julho, data estipulada pelo presidente Scott Coker para receber o primeiro show da franquia em sua nova fase.
“O próximo passo agora é o título dos médios. Eles apenas adiaram a luta e vamos ver o que acontece. O Bellator disse que quer começar os shows novamente em julho. Não tenho detalhes nem nada, mas espero que seja uma das primeiras lutas (a ser realizada). O plano é essa luta pelo ouro dos médios”, disse.
Apesar de demonstrar sua ansiedade para o confronto, Douglas foi obrigado a esperar mais um pouco para lutar. Isso por conta da pandemia, que cancelou a maioria dos eventos de MMA pelo mundo. O brasileiro não escondeu a frustração, mas admitiu que a segurança de todos vem em primeiro lugar nesse momento.
“Fiquei definitivamente chateado, mas a segurança vem primeiro, Eu sei que a luta ainda vai acontecer no futuro, então isso me deixou um pouco mais calmo. Eu estava tão ansioso por essa luta. É um desafio tão grande e emocionante”, explicou o lutador, que tem 32 vitórias e sete derrotas em sua carreira no MMA.
Essa será a primeira luta de Douglas Lima desde que ele superou o canadense Rory MacDonald e se sagrou campeão dos meio-médios do Bellator, em outubro de 2019. Com 32 anos, o brasileiro, que atua sob a bandeira da organização desde 2001, venceu seis das últimas sete lutas dentro do cage.