Siga-nos

Notícias

Yoel Romero celebra longevidade no MMA e pretende lutar por mais dez anos

Yoel Romero vai lutar pelo cinturão do peso-médio do Ultimate – Diego Ribas

Na última quarta-feira (4), Yoel Romero foi o destaque do treino aberto do UFC 248, que foi realizado no hotel MGM, em Las Vegas (EUA). Apesar dos 42 anos, o cubano mostrou um físico invejável e fez uma atividade de luta agarrada intensa com um dos seus treinadores. Após sua apresentação, o desafiante ao cinturão do peso-médio (84 kg) revelou que pode surpreender Israel Adesanya, que é 12 anos mais novo, no duelo principal do show.

Com conversa com os jornalistas, com presença da reportagem da Ag.Fight, o cubano, que vai ter pela segunda vez a chance de conquistar um cinturão do Ultimate, deu a receita para a sua longevidade no esporte. Um dos atletas mais velhos a estar em ação na organização, Romero planeja confirmar que a idade não é empecilho para alto rendimento.

“Quero provar que não há limites. A idade é apenas um número para mim. Eu acho que você pode fazer qualquer coisa se acreditar em si mesmo. Que se você vive em um estilo de vida disciplinado, uma vida não tão emocional, se vive sob uma convicção, qualquer coisa é possível”, afirmou, antes de estipular até quando pretende atuar.

“Sim (quero lutar mais dez anos). Esporte é vida. Eu amo minha vida. Amo a vida e amo o esporte, por isso quero continuar a viver e preciso continuar praticando esportes. Fico chateado se eu não puder mais praticar o esporte. Um dia você pode não continuar mais competindo, mas precisa permanecer no esporte. Isso é diferente”, completou.

Yoel Romero, que já disputou o título da divisão em 2017 e foi derrotado por Robert Whittaker, por decisão dos jurados, não vive seu melhor momento na organização. O cubano acumula duas derrotas seguidas, sendo a última delas para Paulo ‘Borrachinha’, em agosto de 2019.

Mais em Notícias