Apesar dos ânimos aflorados, Corey negou ter sido provocado por Walker- JasonSilva/PXImages
Após sua primeira derrota no Ultimate, Johnny Walker ficou furioso. No entanto, se engana quem pensa que foi com o revés em si. O brasileiro não gostou nada da declaração do comentarista de MMA Dan Hardy. A serviço da ‘BT Sports’, o analista e também ex-lutador do UFC afirmou que o meio-pesado (93 kg) teria provocado Corey Anderson, em uma tentativa de intimidar seu rival americano minutos antes do confronto em Nova York (EUA). Através de suas redes sociais, o atleta de Belford Roxo (RJ) confrontou a versão apresentada contra ele.
De acordo com Dan, Johnny e Corey estavam no mesmo corredor momentos antes da luta entre os dois no UFC 244. E o brasileiro teria aproveitado a oportunidade para falar repetidamente para seu rival: ‘Corey, vou te nocautear. Corey, vou te nocautear’. Furioso, Walker cobrou uma postura mais profissional do comentarista, já que, segundo ele, Hardy propagou uma informação falsa para pessoas ao redor do mundo.
“Ei Dan Hardy, cheque suas informações antes de dizer coisas que não são verdade. Eu não provoquei o Corey Anderson nos bastidores antes da luta e nunca faria algo do tipo. Eu sei que momentos como esses, especialmente antes da luta, são para você focar e concentrar. Realmente esperava que um cara como você, que foi lutador por muitos anos, me perguntaria se isso era verdade ao invés de falar m*** de mim e me pintar como uma pessoa que não sou. Corey Anderson e Ricardo Almeida podem vir aqui para confirmar para o Dan e todo o mundo o quão quieto nós estávamos esperando por nossa batalha. Parabéns, estarei torcendo por você no futuro”, escreveu o brasileiro através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
Ao ser marcado na publicação Corey respondeu e corroborou a versão de que Walker realmente não o havia confrontado da forma que o comentarista sugeriu ao vivo.
“Johnny não disse nada para mim no túnel. Era um fã atrás dele do outro lado da cortina que ficou gritando isso por uns cinco ou dez minutos. Obrigado novamente pela batalha guerreiro”, respondeu Anderson.
Após o pronunciamento público de ambos atletas envolvidos na história, Dan usou suas redes sociais para de retratar com Johnny Walker.
“Os treinadores de que me falaram isso não são do tipo de gente que inventa coisas. O fato de você provocar as pessoas, como você fez quando o Corey te acertou com aquele primeiro soco, fez com que soasse mais ‘acreditável’. Se você não fez isso, eu me desculpo por compartilhar informação falsa. Ainda que não tivesse motivo para acreditar que não era verdade”, se retratou o analista de MMA e ex-lutador do UFC.