Siga-nos

Notícias

Otto Wallin questiona derrota para Tyson Fury: “Se fosse o contrário, teriam parado a luta”

No último sábado (14), Tyson Fury voltou a se apresentar em Las Vegas (EUA) em duelo preparatório antes que ele, um ex-campeão peso-pesado invicto, lutasse por um cinturão novamente em sua carreira. No entanto, a surpresa ficou por conta do azarão Otto Wallin, que apesar de derrotado por pouco não estragou a festa do atleta britânico.

Adepto de um estilo de boxe considerado “sujo’, o sueco equilibrou a disputa e chegou a abri dois grandes cortes no supercílio do oponente, que rapidamente ficou banhado de sangue. Mesmo assim,  o árbitro do combate não parou a disputa e permitiu que Fury continuasse lutando e vencesse a disputa por pontos.

“Sim, acho que poderiam parar a luta sim, mas entendo o fato dele ser uma estrela e o grande favorito. (…) Mas se fosse outra pessoa, teriam parado. Se fosse ao contrário, teriam parado. Eram dois cortes profundos”, narrou ao site ‘TMZ Sports’ enquanto aproveitava uma pool party em Las Vegas.

Derrotado por pontos, o boxeador de 28 anos aproveitou para pedir por uma revanche, mas não sem antes rebater aos que o criticaram por usar táticas desleais, como esfregar suas luvas no corte do oponente para que mais sangue ficasse à mostra.

“Ele estava usando táticas sujas também, e eu não deixaria alguém fazer isso contra mim sem que eu respondesse da mesma forma. Isso é boxe. É uma luta e você tem que fazer de tudo para vencer”, finalizou.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias