Siga-nos

Notícias

Francis Ngannou pede por chance de ‘vingar’ derrota para Miocic

Francis Ngannou sonha em ser o terceiro africano campeão do UFC – Diego Ribas

Com três vitórias seguidas, sendo todas por nocaute no primeiro round, Francis Ngannou se firmou para ser o próximo desafiante ao cinturão do peso-pesado do UFC, que atualmente está com Stipe Miocic. Após vencer Junior ‘Cigano’, em junho, o camaronês teve a promessa do presidente do Ultimate, Dana White, de que seria o próximo a lutar pelo título e está aguardando o chamado.

Em 2018, Ngannou teve a chance de conquistar o cinturão, mas acabou superado por Miocic na decisão unânime dos jurados. Após esse confronto, o lutador somou três triunfos nas suas últimas quatro apresentações, inclusive com nocautes sobre dois ex-campeões da divisão: Cain Velásquez e Junior ‘Cigano’.

“Acho que vou me vingar (da derrota para Miocic) e, definitivamente, não será da mesma maneira que a última luta com ele, em 2018. Isso seria ótimo”, disse o peso-pesado, em declaração ao site especializado ‘MMA Junkie’.

Atualmente o UFC tem dois campeões africanos. Os nigerianos Kamaru Usman e Israel Adesanya reinam nas categorias dos meio-médios (77kg) e médios (84kg), respectivamente, com este último de maneira interina. O camaronês Ngannou quer entrar para este grupo para, dessa maneira, a realização de uma edição do Ultimate na África ficar mais perto de ser realizada.

“Espero que sim (aconteça um UFC na África), mas não sei se eles estão realmente dispostos a fazer um evento lá. Mas mal posso esperar para ver isso”, completou.

Mais em Notícias