Siga-nos

Notícias

Gabi Garcia aceita desafio de campeã do Bellator: “Cuidado com o que deseja”

Atleta do Rizin, Gabi Garcia é multicampeã de jiu-jitsu – Reprodução/ Instagram

Campeã peso-pena (66 kg) do Belator, Julia Budd desafiou a multicampeã de jiu-jitsu Gabi Garcia após nocautear Olga Rubin no primeiro round do evento da última sexta-feira (12), em Oklahoma (EUA). E, apesar da grande diferença de peso entre elas, a brasileira não só aceitou a proposta como já deu início às provocações.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Gabi pediu para Julia tomar cuidado com o que deseja. Apesar disso, a brasileira – que mede quase 1,88 m e compete na categoria dos meio-pesados (93 kg) do Rizin – minimizou o próprio favoritismo e usou como argumento o fato de a campeã do Bellator possuir maior experiência no MMA.

“Ela está invicta desde 2011, tem muito mais experiência do que eu. Eu nem sequer pensava em lutar MMA em 2011. Ela enfrentou grandes nomes no esporte, então lutar contra ela seria um grande desafio para mim. (…) Ela está pedindo por isso. Cuidado com o que você deseja. Nunca desafiei ninguém, ela é quem está pedindo por essa luta. Lutaria com ela amanhã. Eu a respeito muito, mas ela não tem ideia do que está pedindo”, ressaltou.

Aos 33 anos, Gabi está invicta no MMA, com seis vitórias e uma luta sem resultado. Profissional nas artes marciais mistas desde 2015, a especialista em jiu-jitsu competiu na modalidade pela última vez em dezembro de 2018, quando derrotou Barbara Nepomuceno. Budd, por outro lado, chegou ao 13º triunfo em 15 lutas ao conquistar a vitória na última sexta-feira.

Mais em Notícias