Siga-nos

Notícias

Motorista de aplicativo, Luiz Cado conquista cinturão inédito do ‘Future MMA’

Luiz Cado finalizou Wendell Giácomo e se tornou campeão do Future MMA – Leandro Bernardes

O ‘Future MMA’ chegou à sexta edição nesta sexta-feira (28), em São Paulo, e o grande vencedor da noite foi Luiz Cado, que finalizou Wendell Giácomo logo no primeiro round e conquistou o cinturão inaugural dos meio-médios (77 kg) do evento. Este foi o segundo triunfo consecutivo de ‘Golden Boy’, que voltou a competir este ano após duas temporadas de inatividade.

No combate principal da evento promovido no Centro Universitário Ítalo Brasileiro, Luiz foi melhor desde o início. Ainda no primeiro round, ele acertou um cruzado de direita em Wendell, que levou o rival a um knockdown. Cado, então, aproveitou a oportunidade para partir para cima e, no chão, usar seu jiu-jitsu e finalizar Giácomo com um mata-leão.

Após a vitória de Cado, Cristiano Marcello, treinador do atleta, procurou a reportagem da Ag. Fight para dizer que “a estratégia venceu” o confronto. A história do agora dono do cinturão dos meio-médios é de reviravoltas. Com dificuldades para se sustentar financeiramente no MMA, Luiz deu um tempo das artes marciais mistas em 2017 e passou a trabalhar como segurança e motorista de aplicativo. No entanto, no início deste ano, ele foi convidado para competir no Future MMA e agora, após nova vitória, se tornou o segundo campeão a ser contemplado no evento.

Além da disputa de cinturão, o card principal do evento também contou com outras cinco lutas. No penúltimo combate da noite, Edimilson ‘Kevin’ Souza, ex-lutador do UFC, levou a melhor e derrotou Denis Silva por decisão dividida. Apesar disso, o  peso-pena (66 kg) afirmou que quebrou a mão no início do confronto.

Outro combate de destaque foi o entre John Alan e Alexandre Silva que, ao entrarem no ginásio, incendiaram o público presente no Centro Universitário Ítalo Brasileiro. Após troca de provocações entre amigos e familiares dos lutadores, John nocauteou o rival no segundo round e, de acordo com o entrevistador oficial do show, Tarso Dória, garantiu contrato com o LFA – liga americana de MMA.

Confira todos os resultados do card preliminar do ‘Future MMA 6’:

Luiz Cado venceu Wendell Giácomo por finalização no 1º round

Kevin Souza venceu Denis Silva por decisão dividida

John Alan nocauteou Alexandre Silva no 2º round 

Rodrigo Lidio nocauteou Eder Gama no 1º round

Ednilson ‘Cai-Cai’ venceu Luigi ‘Sorriso’ por decisão unânime

Bruno ‘Beirute’ venceu David ‘Valente’ por decisão dividida 

Daniel ‘Willycat’ venceu Henrique ‘Budista’ por nocaute no 1º round

Douglas ‘Big Monster’ venceu Plínio Cruz por nocaute técnico no 3º round

Vinicius ‘Lok Dog’ venceu Léo Alves por nocaute técnico no 2º round

Valesca ‘Tina Black’ venceu Maria Ribeiro por nocaute técnico no 3º round 

Brenner Albert venceu Nathan Batista por finalização no 1º round

Willian ‘Bad Boy’ venceu Romildo Santos por nocaute no 1º round 

Gleyston ‘Baby Shark’ venceu Filipe ‘Floyd’ por nocaute no 2º round 

 

Mais em Notícias