Siga-nos

Notícias

Treinador relata demora em parar luta no ‘Future MMA’ por falta de toalha; entenda

Maria Ribeiro (à esquerda) foi castigada durante todo o combate – Marcos Santos/ Divulgação

O treinador Cristiano Marcello vivenciou uma situação inusitada ao acompanhar a sua atleta, Maria Ribeiro, na sexta edição do ‘Future MMA’. Após a lutadora peso-átomo (48 kg) ser golpeada durante os três rounds do duelo contra Valesca ‘Tina Black’ no evento promovido nesta sexta (28), em São Paulo, o líder da equipe ‘CM System’ relatou que tentou paralisar o confronto, mas não tinha uma toalha disponível para ele jogar, em sinal de desistência. 

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight durante o evento, Cristiano ressaltou que teve de pedir ao árbitro lateral que avisasse ao juiz central para interromper o confronto. “Não tinha toalha. A gente pediu para o árbitro lateral pedir para parar. Foi aí que ele pediu. (…) Realmente houve demora na interrupção. Por não ter toalha, nós que pedimos ao árbitro lateral para encerrar a luta”, explicou o treinador.

De acordo com a apuração feita pela reportagem da Ag Fight, por uma falha da produção do evento nenhuma toalha foi disponibilizada nos baldes com gelo da equipe em questão. No entanto, Eduardo Mello, coordenador da arbitragem do evento desta noite, ressaltou que a única maneira de uma equipe interromper o duelo é avisar ao trio de arbitragem. Cabendo a eles, então, acionar a buzina e decretar o final do confronto.

Deste modo, Valesca, que foi superior desde o início do duelo, foi declarada vencedora do confronto por nocaute técnico. Após o anúncio oficial, Jorge Oliveira, dono do Future MMA, desabafou próximo à reportagem da Ag. Fight presente no show e afirmou que o árbitro Alex Ladislau não atuará mais no evento – devido à demora em interromper o combate.

Além da única luta feminina da noite, outros cinco confrontos formaram o card preliminar do evento promovido no ‘Centro Universitário Ítalo Brasileiro’. No primeiro duelo da noite, Filipe ‘Floyd’ levou a melhor ao nocautear Gleyston ‘Baby Shark’ no segundo round. Em seguida, Willian ‘Bad Boy’ venceu Romildo Santos, também pela via rápida. Após a vitória, Filipe jogou o protetor bucal na torcida do rival, que é atleta da equipe ‘Babuíno Gold Team’, o que quase iniciou uma confusão no evento.

Confira todos os resultados do card preliminar do ‘Future MMA 6’:

Douglas ‘Big Monster’ venceu Plínio Cruz por nocaute técnico no 3º round

Vinicius ‘Lok Dog’ venceu Léo Alves por nocaute técnico no 2º round

Valesca ‘Tina Black’ venceu Maria Ribeiro por nocaute técnico no 3º round 

Brenner Albert venceu Nathan Batista por finalização no 1º round

Willian ‘Bad Boy’ venceu Romildo Santos por nocaute no 1º round 

Gleyston ‘Baby Shark’ venceu Filipe ‘Floyd’ por nocaute no 2º round 

 

Mais em Notícias