Siga-nos
Paddy Pimblett é uma promessa do UFC que integra o peso-leve
Paddy Pimblett venceu Bobby Green no UFC 304, no último sábado - Scott Garfitt/AgFight

UFC

Paddy Pimblett brinca sobre aparência pouco intimidadora: “Pareço uma garota de 14 anos”

Em um esporte onde um profissional pode garantir uma vantagem sobre seu adversário desde a encarada pré-luta, como prova o brasileiro Alex Poatan, por exemplo, ter uma aparência pouco intimidadora pode não passar a mesma credibilidade para um atleta, como parece ser o caso de Paddy Pimblett. Mas, apesar de acreditar ser subestimado por conta do seu visual, o inglês trata o assunto com bom-humor.

Após finalizar Bobby Green no card principal do UFC 304, no último sábado (27), Pimblett brincou ao comentar sobre o efeito que sua aparência parece ter na percepção que seus adversários têm sobre seu talento como lutador. Para ‘The Baddy’, o americano, sua mais recente vítima no peso-leve (70 kg), caiu na mesma armadilha que os demais atletas que o enfrentaram na companhia até o momento.

“As pessoas pensaram que eu ia direto para uma tentativa de queda, e eu disse a vocês todos que não precisava. As pessoas subestimam minha trocação. Não acham que eu posso trocar… Eu tive um striker entrando (nas minhas pernas). Sim, eu fiquei surpreso. Mas, como eu disse, todo mundo me subestima só porque eu pareço uma garota de 14 anos“, brincou Pimblett, na coletiva de imprensa pós-UFC 304.

Invencibilidade no UFC mantida

Com o triunfo sobre Bobby Green no último sábado, Paddy Pimblett manteve sua invencibilidade no UFC. Na organização desde 2021, o inglês venceu todos os seis confrontos que disputou, quatro deles pela via rápida – retrospecto que deve lhe garantir uma vaga no ranking peso-leve na próxima atualização da lista.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC