Siga-nos
Bia Mesquita é um dos grandes nomes da história do jiu-jitsu - Diego Ribas/Ag Fight

Notícias

Estrela do jiu-jitsu, Bia Mesquita estreia no MMA em evento de despedida de Anderson Silva

Dona de uma das carreiras mais bem-sucedidas no jiu-jitsu de competição em todos os tempos, Bia Mesquita finalmente fará sua estreia no MMA. E a primeira experiência nas artes marciais mistas da faixa-preta – decacampeã mundial e Hall da Fama da IBJJF – será em um evento especial, que terá como atração principal a despedida da lenda Anderson Silva no Brasil.

A lutadora brasileira entrará em ação no MMA pela primeira vez no próximo dia 15 de junho, em São Paulo, no ‘Spaten Fight Night’, evento que terá o duelo de boxe entre Anderson Silva e Chael Sonnen, rivais desde a época do UFC, na luta principal. No show, Bia Mesquita enfrentará a striker Jorgina Ramos, a ‘Jojo’. A notícia foi divulgada em primeira mão pela ‘Gracie Mag’ e confirmada pela própria faixa-preta em suas redes sociais.

Mudança programada

A troca do jiu-jitsu pelo MMA já estava programada por Bia Mesquita há algum tempo. Em dezembro de 2022, após derrotar a ex-campeã do UFC Miesha Tate no ‘UFC Fight Pass Invitational 3’, em Las Vegas (EUA), a faixa-preta anunciou – em entrevista à Ag Fight – que seu foco estaria na transição entre as modalidades e citou o fato de já ter alcançado o ápice de sua carreira na arte suave, onde conquistou sucesso e títulos, como fundamental na sua decisão.

Currículo invejável no jiu-jitsu

Bia Mesquita migra para o MMA credenciada por um currículo de respeito no jiu-jitsu. Ao longo de sua vitoriosa trajetória no tatame, a lutadora brasileira colecionou títulos importantes, com e sem quimono. Entre os principais, destacam-se as dez medalhas de ouro em Mundiais da IBJJF, número recorde na história das disputas na faixa-preta.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias