Vídeos

Werdum revela planos de trazer uma edição do PFL para o Brasil em 2022

Em 2021, Fabricio Werdum foi uma das principais estrelas do PFL para a temporada, mas por problemas de saúde não conseguiu brigar por uma vaga nas semifinais do torneio dos pesos-pesados. Entretanto, o lutador, mesmo fora do cage, segue na busca por mais visibilidade para a organização, tanto que revelou planos ambiciosos da franquia para 2022 – e o mercado brasileiro é um dos alvos.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), o ex-campeão dos pesados do UFC adiantou que um de seus projetos é o de trazer uma edição do PFL para o Brasil. A organização americana costuma fazer todos seus eventos nos Estados Unidos, mas seus promotores estariam empolgadas com a oportunidade de realizar um show no país sul-americano.

Vale destacar que atualmente a franquia conta com atletas brasileiros com destaque no cenário do MMA. Natan Schulte, que já foi bicampeão do torneio do peso-leve (70 kg), Cezar ‘Mutante’, Antônio ‘Cara de Sapato’, João Zeferino, Gleison ‘Tibau’ (estes todos ex-UFCs) e Raush Manfio são alguns lutadores do Brasil que integram a liga.

“A minha ideia é trazer uma edição do PFL para o Brasil. Agora passa no Canal Combate, então é legal para mostrar que existem outros eventos, não é só o UFC. Muita gente acha que o MMA é o UFC, mas o UFC é uma organização como o PFL, Bellator, o Pride. Quero poder mostrar isso porque tem lutas boas e o sistema é legal, se você merecer vai avançando. Mesmo se perder ainda tem chance de reverter essa situação e ser campeão. Então quero trazer para cá (Brasil) porque fiquei impressionado com a organização e por valorizar o atleta, que é muito importante”, afirmou o ‘Vai Cavalo’, antes de concluir.

“Não tem nada certo, mas acredito que em 2022 vai ter um evento no Brasil. Acabando a pandemia, pessoal tomando vacina, é bom para acabar com isso, todo mundo de saco cheio da pandemia e voltar a vida normal. Está bem adiantada a conversa e eles gostaram muito da ideia”, completou o lutador de 43 anos.

Fabrício Werdum soma 24 vitórias, nove derrotas, um empate e um ‘no contest’ no MMA profissional. O peso-pesado tem como grande destaque na carreira a conquista do título da categoria no UFC, em 2015, além de vitórias sobre grandes nomes da modalidade, como Fedor Emelianenko, Cain Velasquez, Rodrigo ‘Minotauro’, entre outros.

Matérias Recentes

Suposta vítima de abuso sexual depõe contra McGregor no Tribunal: “Achei que ia me matar”

Nesta terça-feira (5), Conor McGregor compareceu ao Tribunal Superior de Dublin para participar do primeiro…

05/11/2024

UFC encaminha duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para fevereiro

Depois de se distanciar de uma disputa de título no peso-galo (61 kg) ao ser…

05/11/2024

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024