Vídeos

Vitoriosa no UFC 252, ‘Livinha’ Souza mira duelo contra Mackenzie Dern ou Randa Markos

Vindo de um longo período afastada dos octógonos, ‘Livinha’ Souza conseguiu retornar com o pé direito, ao superar a americana Ashley Yoder por decisão unânime dos juízes no UFC 252, realizado no sábado (15), em Las Vegas (EUA). Empolgada com o triunfo – o terceiro em quatro apresentações pelo Ultimate -, a ex-campeã peso-palha (52 kg) do ‘Invicta FC’ já projeta seu próximo compromisso.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Livinha’ ressaltou a importância de ganhar novamente ritmo de luta após passar mais de um ano longe do octógono e confirmou que gostaria de competir novamente até o final deste ano. A peso-palha ainda aproveitou para desafiar, respeitosamente, as protagonistas do duelo entre Mackenzie Dern e Randa Markos, agendado para acontecer no UFC 253, no dia 19 de setembro.

“Até então, eu estou bastante satisfeita com o que eu fiz até agora no UFC. Estou satisfeita, mas não conformada. Quero melhorar bastante e, principalmente, eu preciso de ritmo. Se o UFC me der essa chance de lutar (novamente em 2020), eu queria muito ganhar ritmo. Eu senti bastante o ritmo, afinal foram 14 meses sem lutar, vim de lesão. Se o Dana, o Sean Shelby e o Mick Maynard me derem a oportunidade, em outubro ou novembro eu vou estar preparada para trazer mais uma vitória para o Brasil”, projetou ‘Livinha’, antes de comentar sobre possíveis adversárias para seu próximo compromisso.

“Eu gostaria de lutar com a Randa (Markos) ou com a Mackenzie (Dern). A Mackenzie é uma lenda do jiu-jitsu, eu tenho muita admiração por ela, cansei de ver a Mackenzie ganhar campeonato de jiu-jitsu torcendo por ela. A Randa também tem uma história maravilhosa no UFC, fiz a minha estreia e a Randa já estava na sexta ou sétima luta. O que o UFC der, está dado. Vou agarrar com o maior amor do mundo e fazer o meu melhor”, finalizou.

Aos 29 anos, ‘Livinha’ Souza acumula agora 14 vitórias, sendo oito por finalização e duas por nocaute, e apenas duas derrotas em sua carreira no MMA profissional. Pelo UFC, onde compete desde 2018, a peso-palha soma triunfos sobre Alex Chambers, Sarah Frota e Ashley Yoder, além de um revés sofrido para Brianna Van Buren, em julho do ano passado.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025