Vídeos

Virna Jandiroba compara seu jiu-jitsu com o de Mackenzie e manda recado: “Sou perigosa”

A espera está quase em seu final. O aguardado UFC 256, que acontece neste sábado (12) em Las Vegas (EUA), é um dos eventos que mais gerou expectativa na comunidade do MMA, principalmente nos fãs brasileiros, visto a quantidade de atletas do país na atração. Em meio a tantos duelos importantes, um dos mais esperados é o que coloca frente a frente Virna Jandiroba e Mackenzie Dern. Além do embate ser disputado entre duas especialistas no jiu-jitsu, o que garante ainda mais interesse do público, ele também é crucial para o peso-palha (52 kg), porque deve alçar a vencedora ao top-10 da categoria.

Em conversa com a reportagem da Ag. Fight durante o media day virtual do evento (veja acima ou clique aqui), Virna elogiou Mackenzie, pois sabe de sua qualidade na luta agarrada, mas, ao mesmo tempo, garantiu estar preparada para o desafio. Além disso, Virna lembrou que não é apenas a adversária que oferece riscos, explicou a diferença existente no jiu-jitsu de ambas e, por mais que não goste de desafiar as demais lutadoras, em caso de vitória no UFC 256, mirou a parte de cima da categoria.

“A minha preparação foi especial tecnicamente e mentalmente. Estou preparada. Mackenzie é uma menina muito perigosa, mas gostaria de lembrar que também sou muito perigosa. É uma boa luta, porém é apenas mais uma e farei meu trabalho. Meu jiu-jitsu é mais conservador. A Mackenzie tem um jogo mais solto, encaixa a posição fácil, tem um jogo mais atual. O meu é mais de pressão, ‘old school’ mesmo. Meu foco é essa luta, mas, vencendo, quero enfrentar alguma menina do top-10 ou até do top-5. Estarei lá”, decretou Virna.

Virna Jandiroba, de 32 anos, vive bom momento no UFC. A brasileira disputou três lutas pela organização e venceu seus dois últimos combates diante de Mallory Martin e Felice Herrig por finalização. Antes de integrar a organização, a atleta foi campeã do peso-palha do Invicta FC. Em sua carreira, Virna possui 16 vitórias e apenas uma derrota, justamente, em sua estreia no UFC.

Matérias Recentes

Ultimate encaminha André Mascote vs Kevin Borjas para junho, em Las Vegas

O UFC encaminhou um novo confronto válido pela divisão peso-mosca (57 kg) para o dia…

01/04/2026

Duelo brasileiro! UFC encaminha Karol Rosa vs Luana Santos para junho

O UFC encaminhou um confronto entre duas brasileiras para a divisão peso-galo (61 kg). De…

01/04/2026

RH agitado! Três lutadores brasileiros são cortados do Ultimate; confira

O Ultimate Fighting Championship promoveu uma verdadeira reformulação tupiniquim em seu plantel e desligou três…

01/04/2026

Sem limites! Valter Walker impõe condição inusitada para aceitar luta com irmão; entenda

Nesta semana, a família Walker voltou a dominar o noticiário dos esportes de combate. Afinal…

01/04/2026

Kayla Harrison ameaça ultimato ao UFC após luta contra Amanda Nunes

Em recuperação de uma cirurgia no pescoço que a impediu de enfrentar a Hall da…

01/04/2026

Nate Diaz descarta trilogia com McGregor: “Não quero ser o fim da história dele”

Nate Diaz voltou a comentar sobre um possível retorno ao UFC e descartou, ao menos…

01/04/2026