Vídeos

Virna Jandiroba compara seu jiu-jitsu com o de Mackenzie e manda recado: “Sou perigosa”

A espera está quase em seu final. O aguardado UFC 256, que acontece neste sábado (12) em Las Vegas (EUA), é um dos eventos que mais gerou expectativa na comunidade do MMA, principalmente nos fãs brasileiros, visto a quantidade de atletas do país na atração. Em meio a tantos duelos importantes, um dos mais esperados é o que coloca frente a frente Virna Jandiroba e Mackenzie Dern. Além do embate ser disputado entre duas especialistas no jiu-jitsu, o que garante ainda mais interesse do público, ele também é crucial para o peso-palha (52 kg), porque deve alçar a vencedora ao top-10 da categoria.

Em conversa com a reportagem da Ag. Fight durante o media day virtual do evento (veja acima ou clique aqui), Virna elogiou Mackenzie, pois sabe de sua qualidade na luta agarrada, mas, ao mesmo tempo, garantiu estar preparada para o desafio. Além disso, Virna lembrou que não é apenas a adversária que oferece riscos, explicou a diferença existente no jiu-jitsu de ambas e, por mais que não goste de desafiar as demais lutadoras, em caso de vitória no UFC 256, mirou a parte de cima da categoria.

“A minha preparação foi especial tecnicamente e mentalmente. Estou preparada. Mackenzie é uma menina muito perigosa, mas gostaria de lembrar que também sou muito perigosa. É uma boa luta, porém é apenas mais uma e farei meu trabalho. Meu jiu-jitsu é mais conservador. A Mackenzie tem um jogo mais solto, encaixa a posição fácil, tem um jogo mais atual. O meu é mais de pressão, ‘old school’ mesmo. Meu foco é essa luta, mas, vencendo, quero enfrentar alguma menina do top-10 ou até do top-5. Estarei lá”, decretou Virna.

Virna Jandiroba, de 32 anos, vive bom momento no UFC. A brasileira disputou três lutas pela organização e venceu seus dois últimos combates diante de Mallory Martin e Felice Herrig por finalização. Antes de integrar a organização, a atleta foi campeã do peso-palha do Invicta FC. Em sua carreira, Virna possui 16 vitórias e apenas uma derrota, justamente, em sua estreia no UFC.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Com foco na trocação, Talita Alencar promete ‘versão 2.0’ no UFC Vegas 105

A brasileira Talita Alencar fará seu retorno ao octógono neste sábado (5), no UFC Vegas…

04/04/2025

Joanderson Tubarão vence a balança e lidera quinteto brasileiro na pesagem do UFC Vegas 105

Na tarde desta sexta-feira (4), a pesagem oficial do UFC Vegas 105 contou com fortes…

04/04/2025

Caiu! Luta de Daniel Willycat é cancelada às vésperas do UFC Vegas 105

O card do UFC Vegas 105 teria a participação de um sexteto de atletas brasileiros.…

04/04/2025

Pedro Falcão exalta histórico na Nova União e treinos com José Aldo: “Abençoado”

Aos 32 anos de idade e com 20 lutas profissionais de MMA no cartel, Pedro…

04/04/2025

Duelo entre Brandon Royval e Manel Kape é remarcado para o UFC 317

Após um adiamento por conta de uma lesão de Brandon Royval, o aguardado confronto entre…

04/04/2025

Gabriel Braga finaliza rival em estreia e avança para a semifinal do torneio da PFL

Na última quinta-feira (3), a PFL desembarcou em Orlando (EUA) para dar o pontapé inicial…

04/04/2025