Vicente Luque faz parte do top 15 da divisão dos meio-médios do UFC – Leandro Bernardes
Ficar dentro do limite exigido pela sua categoria no dia da pesagem oficial é uma das principais responsabilidades de qualquer lutador de MMA, mas nem sempre o desgaste pelo corte de peso é algo sustentável durante toda a carreira de um atleta. Em muitos casos, o lutador opta por subir de divisão com o passar dos anos para se adequar melhor às mudanças sofridas pelo seu corpo com o passar da idade. Quem compartilha desse pensamento é Vicente Luque, meio-médio (77 kg) do UFC.
Em entrevista ao vivo pelo ‘Youtube’ à reportagem da Ag. Fight (veja abaixo ou clique aqui), o meio-médio revelou que a transição para a categoria de cima é algo que faz parte de seus planos futuros. Aos 28 anos, Luque ressaltou que ainda não sofre para bater os 77 kg previstos como limite de sua divisão, mas admitiu que as dificuldades devem aparecer daqui a alguns anos. Baseado nisso e no desejo de se testar contra competidores diferentes, o brasileiro projeta que a parte final de sua carreira deve acontecer como lutador do peso-médio (84 kg).
“São planos futuros. Não agora porque eu não sofro para bater 77 (kg), eu consigo bater (o peso) muito bem. Faço a dieta tranquilo, não tenho nenhum problema com isso. Mas eu acredito que depois dos 32, 33 (anos) já vai ficando mais desgastante para o corpo. Então, talvez uma subida de categoria poderia ser uma possibilidade. E eu gostaria também por ter uma competição diferente, ver como é lutar no peso de cima”, revelou Vicente.
Participante da 21ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ (TUF), Vicente Luque estreou no UFC em julho de 2015. Desde então, o brasileiro – que nunca estourou o limite de sua categoria em seus compromissos com a principal liga de MMA do planeta – acumula dez vitórias e três derrotas pela organização, ocupando atualmente a 13ª posição no ranking dos meio-médios.