Na tarde desta sexta-feira (24), durante a pesagem cerimonial do UFC 321, em Abu Dhabi (EAU), Virna Jandiroba e Mackenzie Dern ficaram frente a frente pela última vez antes de se enfrentarem. E, às vésperas do duelo que coloca em jogo o cinturão vago dos pesos-palhas (52 kg), as brasileiras mostraram que o clima, antes amistoso, mudou completamente. Ao melhor estilo ‘olho no olho’, as protagonistas do ‘co-main event’ do show fizeram uma encarada tensa no palco (veja abaixo ou clique aqui).
Sem qualquer tipo de desrespeito ou provocação, as competidoras demonstraram gana de vencer e elevaram a expectativa dos fãs para o confronto. Vale ressaltar que essa será uma revanche entre as brasileiras. Em 2020, Mackenzie levou a melhor sobre Virna na decisão unânime dos juízes. Agora, a multicampeã mundial de jiu-jitsu ainda conta com o ‘trunfo’ de ter sua filha ao lado. Por sua vez, Jandiroba garante que sua evolução pode acarretar em um resultado diferente neste sábado.
“Me sinto bem, me sinto pronta. Vai ser uma luta incrível. A gente vai poder mostrar que estamos aqui para isso. Nunca perdi uma luta com a Moa (minha filha) presente. E não pretendo perder amanhã de novo”, frisou Mackenzie, antes de ouvir também sua rival.
“Na verdade, tudo é diferente (desde a primeira luta entre nós). Eu já sou uma Virna diferente. E, consequentemente, vocês (fãs) verão uma luta diferente amanhã”, projetou Jandiroba, ainda no palco, após a encarada.
Valter Walker rouba a cena
Mesmo escalado para o card preliminar, Valter Walker conseguiu roubar a cena durante a pesagem cerimonial. Com seu carisma já habitual, o brasileiro subiu ao palco com um pé de borracha pendurado nos ombros, em clara alusão ao seu recente apelido ‘Caçador de Pés’. Na hora da encarada, o peso-pesado olhou para o pé de seu adversário, Louie Sutherland, que, bem-humorado, ainda trocou algumas palavras frente a frente com Valter. Agora resta saber se o atleta do Rio de Janeiro conseguirá vencer a quarta luta seguida via chave de calcanhar.
Luta principal
Protagonistas do UFC 321, Tom Aspinall e Ciryl Gane foram discretos durante a cerimônia. Com uma encarada mais afastada e respeitosa, os pesos-pesados também utilizaram poucas palavras ao projetarem a disputa que vale o título linear dos pesos-pesados. Atual campeão, o inglês é cotado como franco favorito contra o desafiante francês.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok