A luta entre Conor McGregor e Michael Chandler ainda não foi oficializada pelo UFC, mas ela quase aconteceu na 31ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’. No sexto episódio do programa, exibido na última terça-feira (4), o ex-campeão do UFC se desentendeu com o rival e o agrediu, empurrando, de maneira agressiva, o rosto do mesmo com as duas mãos (veja abaixo ou clique aqui).
O lance já era de conhecimento do público, uma vez que foi utilizado pelo UFC como material promocional no intuito de atrair a atenção dos fãs para o reality show. A confusão entre os atletas se iniciou após a sexta derrota do time de McGregor em seis lutas. Com o revés sofrido por seu companheiro de treino, o irlandês não escondeu a frustração, que logo virou irritação ao ser provocado por Chandler. Liderando o placar do programa, o ex-campeão do Bellator criticou ‘Notorious’ por não ser um técnico presente, o classificando como incapaz de aconselhar seus pupilos.
A partir daí, o clima entre os lutadores, que já era hostil, se tornou bélico. Agitado, McGregor destacou que muitos dos atletas competindo no TUF lutaram no UFC antes de Chandler integrar a organização. Vale pontuar que, no programa, Conor lidera promessas do MMA, enquanto Michael orienta veteranos ex-Ultimate. Ao ficarem frente a frente, ‘Notorious’ ameaçou quebrar o nariz do rival e ainda menosprezou o Bellator. Ao ver o desafeto duvidando de sua capacidade, o irlandês o agrediu.
Dana em pânico
Tudo isso ocorreu diante de Dana White que, do lado de fora do octógono, se mostrou preocupado com o que acontecia nele. Ao perceber Chandler pronto para brigar após ser atacado por McGregor, o líder do UFC correu em direção ao cage para acalmar os ânimos dos lutadores. Irritado, o americano reforçou a ideia de estar no programa para apoiar sua equipe e fez questão de cumprimentar os integrantes do time opositor, dando a entender se importar mais com o desenvolvimento dos mesmos do que o rival e líder deles.