Siga-nos
Tracy Cortez integra o peso-mosca do UFC
Tracy é uma promessa do MMA - Louis Grasse/AgFight

Vídeos

Tracy Cortez mostra momento em que corta o cabelo para a pesagem do UFC; veja

Escalada para liderar seu primeiro evento no Ultimate, Tracy Cortez confirmou seu duelo contra Rose Namajunas apenas na segunda vez em que subiu na balança da pesagem do UFC Denver, na sexta-feira (12). Isso porque, instantes antes, em sua primeira tentativa, a americana havia excedido o limite de peso da divisão dos moscas (57 kg) em cerca de 200 gramas, e para conseguir atingir os 57,1 kg estabelecidos para o combate, precisou cortar boa parte de seu cabelo. Após o ocorrido, a atleta utilizou suas redes sociais para compartilhar os momentos de tensão que culminaram na sua mudança de visual em prol da disputa.

Em seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Tracy Cortez publicou um vídeo no qual aparece nos bastidores da pesagem oficial do UFC Denver se preparando para cortar uma grande mecha de cabelo. Nas imagens, é possível ver que a americana de ascendência mexicana estava determinada a perder os 200 gramas excedentes, mesmo que para isso precisasse mudar radicalmente seu visual, e confirmar sua participação na luta principal do evento deste sábado, contra Rose Namajunas, sem qualquer tipo de multa ou punição por falhar na balança.

Apenas corte, p***!“, exclamou Cortez antes de ter parte do seu cabelo cortado.

Oportunidade de ouro

Passado o estresse da pesagem, Tracy volta novamente suas atenções para a oportunidade de ouro que terá dentro do octógono do UFC Denver, neste sábado. Na sua primeira luta principal no Ultimate, a americana de ascendência mexicana terá pela frente a ex-campeã peso-palha (52 kg) da organização, Rose Namajunas, em um duelo que pode alavancar de vez a carreira de Cortez, que venceu todos os cinco combates que disputou na companhia presidida por Dana White até o momento.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Vídeos