Siga-nos
Merab Dvalishvili posa para fotos após vencer Henry Cejudo no UFC 298
Mais de 10 mil pessoas lotaram uma praça pública na capital da Geórgia para acompanhar o Noche UFC - Louis Grasse/Ag Fight

Vídeos

Torcedores lotam as ruas da Geórgia para assistir luta de Merab Dvalishvili no Noche UFC; veja

No último sábado (14), no Noche UFC, Merab Dvalishvili disputou a luta mais importante de sua carreira, contra o então campeão dos galos (61 kg) Sean O’Malley. Cientes da magnitude do compromisso, os torcedores do seu país se reuniram em peso para acompanhar o evento através de um telão. De acordo com a página ‘Setanta Sports’, mais de 10 mil pessoas lotaram uma praça em Tbilisi, capital da Geórgia, e fizeram festa com a vitória e a conquista do título mundial do atleta georgiano (veja abaixo ou clique aqui).

Com direito a um festival de bandeiras, perucas em alusão ao estilo do wrestler e bonecos de Merab em tamanho real, os fãs vibraram com cada tentativa de queda convertida do lutador diante de O’Malley. O público presente para apoiar Dvalishvili é ainda mais louvável se considerado o fuso horário do país. Afinal de contas, os torcedores lotaram a praça pública a partir das 7h da manhã, mostrando apoio incondicional a ‘The Machine’, como o atleta é conhecido.

Geórgia no mapa do MMA profissional

Apesar de não ser um país de tanta tradição no MMA profissional, a Geórgia se coloca de vez no centro do mapa da modalidade com a consagração de Merab. Afinal de contas, também em 2024, o georgiano Ilia Topuria conquistou o cinturão do UFC, na divisão dos pesos-penas (66 kg). Sendo assim, o modesto país de apenas 3 milhões de habitantes que faz fronteira com a Europa e a Ásia se junta ao Brasil e aos Estados Unidos como as nações que contam com mais de um campeão vigente dentro do Ultimate na atualidade.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Vídeos