Francisco Figueiredo chegou ao Ultimate com os holofotes e a pressão voltados para ele pelo fato de ser irmão de Deiveson, ex-campeão do peso-mosca (57 kg) da franquia. Na sua estreia, em janeiro deste ano, o lutador cumpriu uma de suas obrigações e venceu, mas não da maneira que gostaria, superando Jerome Rivera por pontos. Mas neste sábado (17), no UFC Vegas 31, o ‘Sniper’ prometeu fazer jus a fama da família.
Mais aliviado por ter passado pelo primeiro teste na franquia, agora Francisco adiantou que pretende mostrar todas as suas armas e seu estilo de luta diante de Malcom Gordon. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), o brasileiro mandou um recado para o rival ao dizer como deseja terminar este duelo.
“A primeira luta foi muita pressão. Muitas pessoas falavam: ‘É o irmão do Deiveson Figueiredo, tem que dar show, como o irmão faz’. Mas agora estou me sentindo mais à vontade, o camp foi diferente, mais treinado e estou pronto para dar um show no sábado. Eu quero finalizar esse cara. Tentar finalizar no primeiro round, mas se ele vier trocar, posso nocautear. Quero terminar essa luta”, afirmou.
Além da pressão as comparações entre Francisco e Deiveson também não poderiam faltar, como o próprio citou acima. Por isso, o ‘Sniper’ fez questão de apontar as diferenças de estilos de lutas entre os dois e pregou cautela para repetir a mesma trajetória de sucesso do irmão.
“Meu irmão é bem agressivo, vai com tudo e se expõe muito mais do que eu. Eu trabalho mais no contra-ataque. A diferença é essa. Eu vou mostrar aos poucos, degrau por degrau e no momento certo vou chegar no top 10”, contou.
No MMA profissional desde 2009, Francisco Figueiredo soma 12 vitórias, três derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado) na carreira. O brasileiro fez sua última apresentação em janeiro deste ano, quando em seu debute no Ultimate, derrotou Jerome Rivera por decisão unânime dos jurados, em evento realizado em Abu Dhabi (EAU).