O mundo dos influenciadores digitais e dos esportes de combate está cada vez mais conectado. E o mais recente lutador profissional a embarcar na ‘onda’ do momento foi Khamzat Chimaev. Invicto no MMA e uma das principais estrelas do plantel do UFC, o ‘Lobo’ participou de um desafio com o youtuber russo Mikhail Litvin, mais conhecido na internet como ‘LITVIN’. Para sua imensa legião de seguidores, o influencer mostrou o que tende a acontecer quando um mero civil tenta medir forças contra um atleta de alta performance do ramo das lutas.
O desafio de ‘LITVIN’ era tentar sobreviver durante um minuto no cage em um duelo contra Chimaev. A missão não foi alcançada, já que o Lobo não tomou conhecimento de Mikhail e partiu para cima com tudo, aplicando uma verdadeira surra no influencer (veja abaixo ou clique aqui). O vídeo rapidamente viralizou, já que o russo soma quase 15 milhões de seguidores no Instagram e detém mais de 12 milhões de inscritos em seu canal do Youtube. Ao final da gravação, Livtin chegou a afirmar que teria lesionado a costela por conta dos golpes recebidos por Khamzat.
Lobo em condições de competir?
Sem competir desde outubro de 2023, Chimaev tem sido alvo de críticas por parte dos fãs por conta de sua baixa frequência nos octógonos. O wrestler havia sido escalado para liderar o UFC Arábia Saudita, no fim de junho. Entretanto, acometido por uma doença grave, precisou se retirar do embate e do duelo contra Robert Whittaker. Após o episódio, Dana White até colocou em xeque o futuro do Lobo na empresa, dando a entender que o problema era realmente preocupante.
Cerca de um mês após todas essas incertezas, Khamzat surgiu no vídeo do influencer russo sem aparentar nenhum tipo de empecilho ou condição clínica que afetasse sua performance. Caso realmente já esteja 100% saudável, a tendência é que Chimaev volte a competir o quanto antes, já que é um ativo importante para o Ultimate. Com problemas de visto para entrar nos EUA, o atleta costuma ficar mais restrito a shows sediados em Abu Dhabi (EAU).