Vídeos

Russo nocauteia rival com chute na cabeça durante luta de boxe e é desqualificado; veja

No último domingo (20), em um combate realizado na Tailândia, Idris Abdurashidov nocauteou Bagher Faraji com um chute alto na cabeça. Porém, a cena, comum nos esportes de combate, viralizou porque os atletas disputavam uma luta de boxe profissional – onde golpes dessa natureza (chutes) são proibidos. Pela quebra das regras e conduta antidesportiva, o prospecto russo foi desqualificado e pode sofrer graves sanções em sua carreira.

Atleta de MMA e invicto na modalidade, Abdurashidov fazia sua estreia no boxe profissional, contra o pugilista iraniano Bagher Faraji. E no seu debute nos ringues, o jovem, de apenas 21 anos, levava a pior até o quarto assalto, quando resolveu ignorar a natureza competitiva do confronto e desferir um chute alto na cabeça de seu oponente, que foi à lona de imediato. Não satisfeito, Idris decidiu compartilhar o momento em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), se gabando de ter nocauteado o rival e, consequentemente, recebendo uma enxurrada de críticas. Além da desqualificação, o russo viu Faraji ficar com a vitória do embate.

“Então ele fez sua estreia no boxe profissional. E uma desqualificação para toda a vida, dei aquele chute com uma metralhadora!”, escreveu o russo, de forma irônica, em sua conta nas redes sociais, de acordo com a tradução automática do Instagram.

Banimento do esporte?

A quebra das regras somada à postura nas redes sociais, automaticamente gerou uma onda de críticas a Abdurashidov. Na própria publicação compartilhada pelo russo, inúmeros fãs pediram pela expulsão do atleta não só do boxe, como também de todos os esportes de combate – o que afetaria sua trajetória no MMA. Como o momento viralizou mundo afora, a tendência é que Idris seja julgado pelos seus atos em breve, com sérios riscos de sua carreira ser comprometida, seja com uma suspensão temporária ou com, de fato, um eventual banimento da função de lutador profissional.

Carreira promissora no MMA

Com somente 21 anos e cria do ONE Championship, uma das maiores ligas de MMA do mundo, Abdurashidov despontava como uma das grandes promessas entre os pesos-galos (61 kg) mundo afora. Com um cartel irretocável de 4-0, o striker simplesmente venceu todos seus combates nas artes marciais mistas via nocaute no primeiro round. Agora, seu futuro, que parecia promissor, pode ser afetado pela mais recente violação das regras no duelo de boxe contra Bagher Faraji.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026