Vídeos

Russo nocauteia rival com chute na cabeça durante luta de boxe e é desqualificado; veja

No último domingo (20), em um combate realizado na Tailândia, Idris Abdurashidov nocauteou Bagher Faraji com um chute alto na cabeça. Porém, a cena, comum nos esportes de combate, viralizou porque os atletas disputavam uma luta de boxe profissional – onde golpes dessa natureza (chutes) são proibidos. Pela quebra das regras e conduta antidesportiva, o prospecto russo foi desqualificado e pode sofrer graves sanções em sua carreira.

Atleta de MMA e invicto na modalidade, Abdurashidov fazia sua estreia no boxe profissional, contra o pugilista iraniano Bagher Faraji. E no seu debute nos ringues, o jovem, de apenas 21 anos, levava a pior até o quarto assalto, quando resolveu ignorar a natureza competitiva do confronto e desferir um chute alto na cabeça de seu oponente, que foi à lona de imediato. Não satisfeito, Idris decidiu compartilhar o momento em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), se gabando de ter nocauteado o rival e, consequentemente, recebendo uma enxurrada de críticas. Além da desqualificação, o russo viu Faraji ficar com a vitória do embate.

“Então ele fez sua estreia no boxe profissional. E uma desqualificação para toda a vida, dei aquele chute com uma metralhadora!”, escreveu o russo, de forma irônica, em sua conta nas redes sociais, de acordo com a tradução automática do Instagram.

Banimento do esporte?

A quebra das regras somada à postura nas redes sociais, automaticamente gerou uma onda de críticas a Abdurashidov. Na própria publicação compartilhada pelo russo, inúmeros fãs pediram pela expulsão do atleta não só do boxe, como também de todos os esportes de combate – o que afetaria sua trajetória no MMA. Como o momento viralizou mundo afora, a tendência é que Idris seja julgado pelos seus atos em breve, com sérios riscos de sua carreira ser comprometida, seja com uma suspensão temporária ou com, de fato, um eventual banimento da função de lutador profissional.

Carreira promissora no MMA

Com somente 21 anos e cria do ONE Championship, uma das maiores ligas de MMA do mundo, Abdurashidov despontava como uma das grandes promessas entre os pesos-galos (61 kg) mundo afora. Com um cartel irretocável de 4-0, o striker simplesmente venceu todos seus combates nas artes marciais mistas via nocaute no primeiro round. Agora, seu futuro, que parecia promissor, pode ser afetado pela mais recente violação das regras no duelo de boxe contra Bagher Faraji.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025