Categorias: Vídeos

Raphael Assunção retoma parceria com antigo treinador na ‘ATT’ para se recuperar no UFC

Vindo de derrota para Marlon Moraes em fevereiro deste ano, Raphael Assunção busca a recuperação no Ultimate neste sábado (17), ao enfrentar Cory Sandhagen na cidade americana de Anaheim, pelo UFC 241. Em conversa com a reportagem da Ag. Fight durante o ‘media day’ do evento (veja abaixo ou clique aqui), o peso-galo (61 kg) comentou sobre os erros cometidos em sua última apresentação e confirmou que realizou todas as mudanças necessárias para sair vencedor em seu próximo combate.

Bem posicionado no ranking da divisão, Raphael perdeu não só a última luta, como a chance de disputar o cinturão da categoria. Após anos batendo na trave à espera de uma oportunidade pelo título, o pernambucano relembrou as razões que o fizeram perder para Moraes e contou voltou a ser treinado por um antigo amigo.

“Eu não costumo dar desculpas para as derrotas, mas alguns fatores não deram certo naquela noite. Eu estava bem fisicamente, mas a organização dos treinadores e a parte tática da luta deram errado. Mudei tudo que deu errado no último combate. Voltei a trabalhar com o meu head coach, Roan Jucão. Ele sempre foi envolvido comigo, mas estava ausente por alguns motivos profissionais. Agora nos reencontramos e eu fiz um camp em tempo integral com ele na ‘American Top Team’”, explicou.

Ainda sobre a mudança na preparação, o brasileiro comentou sobre a motivação de ser desafiado todos os dias pelos companheiros. De acordo com ele, a competição interna na academia com atletas vencedores em todas as modalidades o ajudaram a se reerguer após o resultado negativo em seu último combate.

“A estrutura na ‘American Top Team’ é diferenciada. O material humano é incomparável. Era isso que eu estava precisando, estar naquela motivação do dia a dia. É o que faz a diferença na preparação de um atleta. Estava lá treinando com campeões do wrestling, campeões do MMA. Isso tudo ajuda muito”, concluiu.

Raphael Assunção compete pelo Ultimate desde 2011. Em 14 confrontos pela entidade, o peso-galo acumula dez triunfos e apenas três derrotas. Ao todo em seu cartel profissional, o atleta possui 27 vitórias e seis reveses. Seu adversário neste sábado, o americano Cory Sandhagen vem de quatro resultados positivos pela organização.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025