Categorias: Vídeos

Raphael Assunção retoma parceria com antigo treinador na ‘ATT’ para se recuperar no UFC

Vindo de derrota para Marlon Moraes em fevereiro deste ano, Raphael Assunção busca a recuperação no Ultimate neste sábado (17), ao enfrentar Cory Sandhagen na cidade americana de Anaheim, pelo UFC 241. Em conversa com a reportagem da Ag. Fight durante o ‘media day’ do evento (veja abaixo ou clique aqui), o peso-galo (61 kg) comentou sobre os erros cometidos em sua última apresentação e confirmou que realizou todas as mudanças necessárias para sair vencedor em seu próximo combate.

Bem posicionado no ranking da divisão, Raphael perdeu não só a última luta, como a chance de disputar o cinturão da categoria. Após anos batendo na trave à espera de uma oportunidade pelo título, o pernambucano relembrou as razões que o fizeram perder para Moraes e contou voltou a ser treinado por um antigo amigo.

“Eu não costumo dar desculpas para as derrotas, mas alguns fatores não deram certo naquela noite. Eu estava bem fisicamente, mas a organização dos treinadores e a parte tática da luta deram errado. Mudei tudo que deu errado no último combate. Voltei a trabalhar com o meu head coach, Roan Jucão. Ele sempre foi envolvido comigo, mas estava ausente por alguns motivos profissionais. Agora nos reencontramos e eu fiz um camp em tempo integral com ele na ‘American Top Team’”, explicou.

Ainda sobre a mudança na preparação, o brasileiro comentou sobre a motivação de ser desafiado todos os dias pelos companheiros. De acordo com ele, a competição interna na academia com atletas vencedores em todas as modalidades o ajudaram a se reerguer após o resultado negativo em seu último combate.

“A estrutura na ‘American Top Team’ é diferenciada. O material humano é incomparável. Era isso que eu estava precisando, estar naquela motivação do dia a dia. É o que faz a diferença na preparação de um atleta. Estava lá treinando com campeões do wrestling, campeões do MMA. Isso tudo ajuda muito”, concluiu.

Raphael Assunção compete pelo Ultimate desde 2011. Em 14 confrontos pela entidade, o peso-galo acumula dez triunfos e apenas três derrotas. Ao todo em seu cartel profissional, o atleta possui 27 vitórias e seis reveses. Seu adversário neste sábado, o americano Cory Sandhagen vem de quatro resultados positivos pela organização.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024