Neste sábado (23), Gabriel Silva, filho da lenda Anderson Silva, entra em ação em uma luta de exibição de boxe, em Newcastle (ING). Mas antes mesmo de subir no ringue, o brasileiro já entrou em rota de colisão com seu adversário, Ben Davis. Conhecido por analisar combates no ‘Youtube’, o influencer roubou a cena durante a coletiva de imprensa do evento, realizada nesta quinta-feira. Durante a cerimônia, ‘The Bane’, como é popularmente chamado, detonou o herdeiro de ‘Spider’, que se irritou com as provocações.
Afiado no ‘trash talk’, Davis intitulou Gabriel como o pior representante da família Silva dentro dos esportes de combate. Além disso, em tom bem-humorado, o youtuber questionou o nível de competição enfrentado pelo filho de Anderson ao ironizar as próprias credenciais no ramo. As provocações irritaram o brasileiro, que chegou a levantar de sua cadeira e ficar frente a frente com o rival. Posteriormente, no momento da encarada, Gabriel – ainda visivelmente incomodado com seu adversário – ‘pegou The Bane pelo colarinho’ (veja abaixo ou clique aqui).
“O último oponente do Gabriel tinha um cartel de 0-6, que desafio. Agora ele vai lutar contra um comentarista de análise. O que vem em seguida? Um motorista de Uber? Eu acho que Gabriel é o pior dos Silvas. Claramente Kalyl está muito na frente dele. Anderson está em um nível diferente. Acho que algumas pessoas deixam o sobrenome ofuscar as reais habilidades desse cara sentado à minha direita. Há uma expectativa de que eu caia no primeiro round, mas nos vemos na pontuação. Vou ganhar por decisão dividida roubada (risos). É minha previsão. Será tão grandioso você vencer um comentarista. Você está numa situação de perda/perda. Foi um grande erro ter assinado esse contrato. Vencer um cara que nunca lutou e nem treina? Nossa, incrível. Você é limitado ao nome do Anderson Silva”, alfinetou o americano.
Histórico de Gabriel
Como profissional de boxe, Gabriel tem uma vitória em um confronto travado – diante de Angelo Thompson, dono de um cartel 0-8 na modalidade. Já no kickboxing, como amador, o filho de Spider tem um lastro maior. Mas nem só de vitórias foi sua trajetória. Em novembro de 2021, o herdeiro da família Silva foi brutalmente nocauteado por Vicent Familari.