Na última semana, o Departamento de Licenciamento e Regulamentação do Texas, a pedidos da equipe de Nate Diaz e após o aceite de Jake Paul, transformou o duelo entre os dois, originalmente programado para oito rounds, em uma disputa de dez assaltos. A medida, que torna o embate um pouco mais longo, porém, pouco parece preocupar o jovem youtuber, que achou uma maneira provocativa de reagir à mudança.
Nessa segunda-feira (26), através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Jake Paul compartilhou um breve vídeo em que aparece treinando com um cigarro na boca. Enquanto golpeia um saco de pancadas repetidas vezes, o youtuber supostamente traga o fumo e solta fumaça pela boca – talvez em uma demonstração de que está confiante que seu atual condicionamento é suficiente para para competir durante os dez rounds.
“Preparando meus pulmões para dez rounds. Dia 5 de agosto, Diaz vs Paul”, escreveu Jake, de forma irônica.
Provocação dupla
Além de ironizar a duração máxima do combate de boxe, parte dos fãs interpretou a publicação de Jake como uma ‘alfinetada’ a Nate – usuário e entusiasta do uso recreativo da maconha. O ex-lutador do UFC fazia uso da substância, inclusive, em aparições públicas promovidas pela companhia na época, como coletivas e treinos abertos.
Entretanto, ao menos nas vésperas da preparação para o duelo contra Jake, o ‘bad boy’ terá que pausar o uso da erva, já que o órgão regulador da luta afirmou que fará testes antidoping para maconha. Desta forma, o cigarro na boca do youtuber pode ser interpretado como parte do ‘jogo mental’ antes do confronto. Os dois atletas medirão forças no dia 5 de agosto, em Dallas (EUA).