Siga-nos
Raul Rosas Jr posa na balança da pesagem oficial do Noche UFC.
Com apenas 20 anos, Raul Rosas Jr é um dos mais promissores atletas do atual plantel do UFC - Louis Grasse/PxImages

Vídeos

Prodígio do UFC aplica surra e apaga youtuber após ser alvo de pegadinha; veja

Canais de pegadinha na internet fazem sucesso não só no Brasil, mas no mundo afora. Normalmente as brincadeiras giram em torno de testar o nível de paciência de pessoas aleatórias nas ruas ou em outros ambientes. Há, porém, a possibilidade, mesmo que ínfima, de um dos alvos escolhidos ser um lutador profissional. Ou pior, um verdadeiro prodígio do UFC, a maior liga de MMA do mundo. E foi exatamente que Raul Rosas Jr viveu na pele recentemente. Depois de ser provocado inúmeras vezes, o peso-galo (61 kg) mexicano não deixou barato e aplicou uma verdadeira surra em um famoso youtuber (veja abaixo ou clique aqui).

O conteúdo foi disponibilizado pelo canal ‘TopNotch Idiots’, que é conhecido justamente por pregar peças e soma mais de quatro milhões de inscritos. Em menos de 24 horas no ar, o vídeo já alcançou mais de 250 mil visualizações. Aris Sureni, mais conhecido na internet como ‘Opto’, foi o protagonista da vez durante a pegadinha realizada com Raul Rosas Jr. Mas o influencer acabou em maus lençois no desfecho da história.

Como aconteceu a pegadinha?

Dessa vez, o canal decidiu irritar uma pessoa dentro de uma academia, escolhendo justamente Raul. No primeiro momento, Opto abordou o atleta e sua equipe, que estavam correndo nas esteiras do estabelecimento. Fingindo estar irritado, o youtuber alegou que o mexicano estava usando a sua esteira em específico e mandou o lutador sair. Membros da equipe de Rosas Jr interviram, questionando a real intenção do homem, e indagando se ele sabia com quem estava se metendo.

Insistente, Sureni conseguiu que Raul, enfim, deixasse a esteira. Momentos depois, quando o atleta do UFC malhava, o influencer ‘roubou’ seus pesos, irritando ainda mais o mexicano e seu time. Já em outro ambiente, com luvas de boxe calçadas, Opto invadiu a área de sparring do prodígio do Ultimate, fazendo com que ele e os membros de sua equipe enquadrassem o youtuber, com direito a um leve soco desferido.

Por fim, Opto voltou novamente à área de sparring provocando a potência nos golpes de Raul e o desafiando para um ‘mano a mano’. Mas a decisão provou ser uma péssima ideia, já que, sem saber que se tratava de uma pegadinha, o lutador do UFC não se privou de atacar. Com um cruzado, o mexicano derrubou o influencer e, por cima, aplicou uma saraivada de golpes no ground and pound. Em seguida, tirou suas luvas e encaixou um ‘mata-leão’ em Sureni, sem soltar mesmo quando o youtuber ‘batucou em desistência’. Após o entrevero, a situação foi esclarecida e as partes envolvidas se entenderam.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Vídeos