Siga-nos
exclusivo!

Vídeos

Petr Yan exalta triunfo sobre José Aldo no UFC 251: “Importante vencer uma lenda”

Petr Yan conquistou o cinturão peso-galo no UFC 251 – Rigel Salazar/ PXImages

Recém-coroado como novo campeão peso-galo (61 kg) do Ultimate, Petr Yan sabe a importância que terá em seu legado o fato de ter superado José Aldo para conquistar o título no último sábado (11), no UFC 251. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja abaixo ou clique aqui), o russo ressaltou o respeito ao manauara – que dominou durante anos o peso-pena (66 kg) – e o significado de ter conseguido uma vitória convincente diante de uma lenda do esporte.

Ciente da magnitude do combate, o maior de sua carreira até então, Yan visava não só derrotar seu oponente, como cumprir essa missão via nocaute ou finalização, para estampar sua marca na conquista. Objetivo que foi atingido no quinto round da peleja, após um verdadeiro atropelo do russo que culminou na vitória por nocaute técnico. O modo como conquistou o triunfo e a aparente queda de rendimento do brasileiro nos últimos anos, entretanto, fazem o novo campeão apostar que esta foi o primeiro e último encontro entre eles dentro do octógono. Apesar disso, Yan – que chegou a treinar com Aldo no Brasil há alguns anos – abriu as portas para manter a relação cordial com o manauara nos bastidores.

“Eu sempre assisti às suas lutas. Eu gosto dele como pessoa e o respeito como lutador. Acho que foi a maior luta da minha carreira, o maior oponente, cinturão em jogo. E antes da luta eu estava pensando que seria muito importante vencer uma lenda como ele e também vencê-lo por interrupção”, contou Petr Yan, antes de responder ao questionamento sobre um possível encontro futuro com Aldo nos octógonos.

“Eu realmente duvido que nós nos encontremos no octógono novamente, mas eu vou estar sempre feliz em sentar e conversar com ele”, concluiu.

No UFC desde 2018, Petr Yan soma sete triunfos e nenhum revés em sua trajetória no principal evento de MMA do planeta. Sua primeira defesa de cinturão deve ser contra Aljamain Sterling, atual segundo colocado no ranking dos galos e que vem de cinco vitórias consecutivas.

Mais em Vídeos