Apesar do discurso ‘fairplay’ promovido pelas artes marciais, às vezes alguns atletas perdem o controle com o clima de promoção dos combats e cenas lamentáveis são geradas quando eles se encontram fora dos ringues. Não à toa, o momento das encaradas é um dos mais aguardados pelos fãs, pois é ali que a tensão se torna anda mais evidente. Isso pôde ser visto na última aparição de Mark Hunt, que protagonizou ato polêmico antes do duelo.
O ex-lutador do UFC e do Pride vai realizar uma luta de boxe de seis rounds contra Paul Gallen, ex-jogador de rúgbi, nesta quarta-feira (16), em Sydney (Austrália), e o clima entre eles, que já era pesado na coletiva de imprensa, se tornou pior na pesagem. Após Gallen descer da balança, Hunt se dirigiu ao adversário e o empurrou de forma violenta. Ao perceber que o rival riu, o veterano, não satisfeito com o primeiro ataque, desferiu um soco na sequência, antes de ser contido (veja abaixo ou clique aqui) pelos oficiais.
Mark Hunt, de 46 anos, não atua desde 2018 e sua última aparição foi na derrota para Justin Willis, quando ainda integrava o UFC. No MMA, o neozelandês disputou 29 lutas e possui 13 vitórias, 14 derrotas, um empate e um ‘no-contest’.
“Isso é o que acontece quando você faz a pesagem no zoológico. Todos os animais aparecem para brincar. Hunt vs Gallen, a hora de conversar acabou”, escreveu Hunt.