Dentro dos esportes de combate, é comum que dois oponentes, posteriormente a um combate, construam uma relação de respeito e se ajudem mutuamente. Alex Poatan e Sean Strickland representam um grande exemplo desta regra no MMA. Adversário em 2022, a dupla deixou a rivalidade de lado e treinou junta na temporada seguinte. A relação amistosa parece ter se fortificado ainda mais com o tempo, já que a cena se repetiu na última sexta-feira (26).
Através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Poatan compartilhou um vídeo de quase seis minutos fazendo um ‘sparring’ leve com o falastrão americano. Por sua vez, Strickland compartilhou um registro da atividade com o brasileiro, e não perdeu a oportunidade de exaltar o poder de fogo do atual campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate.
“Alex Poatan, porque você bate tão forte? Temos que fazer um estudo científico para entender o poder desse homem. Foi ótimo te ver, cara!”, escreveu Strickland na legenda da publicação, que recebeu um comentário do brasileiro.
“É sempre um prazer treinar com você, irmão. Estamos sempre evoluindo!”, respondeu Poatan, em tom respeitoso.
Relembre o duelo entre os dois
Strickland e Poatan se enfrentaram em julho de 2022. Na oportunidade, no UFC 276, o brasileiro mostrou suas ferramentas na trocação e nocauteou o americano ainda no primeiro round. O triunfo impactante credenciou Alex Pereira para uma disputa de cinturão dos pesos-médios (84 kg) contra Israel Adesanya, quatro meses depois, que também seria vencida pelo striker paulista.