Categorias: Vídeos

‘Moicano’ admite encarar adversários brasileiros por lugar no ranking do UFC

Renato ‘Moicano’ possui 14 vitórias, três derrotas e um empate em seu cartel – Carlos Antunes

Após precisar de menos de um minuto para finalizar seu adversário e sair vitorioso do seu primeiro combate no peso-leve (70 kg), Renato ‘Moicano’ mira se consolidar na nova categoria. O lutador, que deixou para trás uma trajetória positiva e um lugar no ranking no peso-pena (66 kg) para tentar a sorte na divisão de cima, agora busca um lugar entre os 15 principais atletas do peso, mesmo que em seu caminho existam obstáculos tupiniquins.

Com três brasileiros posicionados no ranking peso-leve do Ultimate, ‘Moicano’ pode se ver obrigado a enfrentar um deles em seu caminho rumo ao topo da categoria, ainda que admita não ser de sua preferência encarar compatriotas. Em entrevista ao vivo pelo ‘Youtube’ à reportagem da Ag. Fight (veja abaixo ou clique aqui), ‘Moicano’ – mesmo ciente da diferença de momentos vividas pelos dois – ainda ponderou que seria impossível recusar uma hipotética luta contra Charles ‘Do Bronx’, atleta tupiniquim mais bem colocado no top 15 da divisão.

“Interessa (luta contra brasileiros) pela questão do ranking, mas não é uma coisa que eu queira. Eu não quero lutar com brasileiro, mas os caras estão na minha frente. Se a gente for olhar de um ponto de vista comercial, é lógico que eu vou querer essas lutas. Mas eu tenho que ser realista, o ‘Do Bronx’ não vai aceitar uma luta comigo agora. Ele acabou de bater o Kevin Lee, ele está no top 8, e ele lutou muito na categoria para chegar no top 8. Acho que ele fez seis ou sete lutas para poder pegar um cara ranqueado”, explicou Renato, antes de completar.

“E eu lutei com o Aldo. Não é uma coisa legal lutar contra brasileiro. Mas, do ponto de vista comercial, eu nunca negaria também. Se o UFC chegar para mim e falar: ‘A gente quer que você lute com o Charles ‘Do Bronx’. Eu aceitaria na hora, seria uma grande honra porque é um cara muito bom, um cara que quebrou o recorde de finalizações. Mas eu acho que, no momento, não é uma coisa a se pensar. Acho que o UFC sempre tenta fazer lutas que tenham alguma coerência. Por exemplo, lutadores que venham de derrota, lutadores que venham de vitória, lutadores de situações parecidas, lutadores que estão afunilando para lutar pelo título, que é o caso do ‘Bronx’. Ele vai pegar outros lutadores que estão ali quase para chegar a lutar pelo título. Eu ainda estou um passo atrás, ainda tenho que entrar no top da categoria”, admitiu o brasiliense.

Por coincidência, a vitória de ‘Moicano’ sobre Damir Hadzovic em sua estreia no peso-leve veio no UFC Brasília, realizado no dia 14 de março deste ano, card liderado justamente por Charles ‘Do Bronx’, que na luta principal finalizou o americano Kevin Lee, ascendendo ainda mais no ranking da divisão. Além do recordista de vitórias por finalização na história do Ultimate, o top 15 da categoria até 70 kg conta também com os brasileiros Diego Ferreira e Edson Barboza, este que deve fazer o caminho inverso de ‘Moicano’ e descer para o peso-pena.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024