Com a ausência de última hora de Kayla Harrison, que precisou passar por uma cirurgia no pescoço para tratar hérnias de disco na região, a brasileira Amanda Nunes ficou sem adversária para o UFC 324, que acontece neste sábado (24), em Las Vegas (EUA). Mesmo assim, a baiana – ex-campeã peso-galo (61 kg) e peso-pena (66 kg) do Ultimate – decidiu seguir em frente e viver sua própria ‘fight week’ (semana da luta).
A ‘Leoa’, de fato, parece ter mantido sua programação inicial de quando enfrentaria Kayla Harrison no ‘co-main event’ da edição 324. Prova disso é que, ao lado da também lutadora do UFC Priscila Cachoeira, a ‘Pedrita’, sua parceira de time, Amanda apareceu em Las Vegas, treinando na esteira ergométrica, como faria se estivesse cortando peso para sua luta.
“Fight Week para mim e, em duas semanas, Fight Week para a Pri (Priscila Pedrita). Estou no Fight Week sem luta (risos). Mas estamos aqui, vamos para cima, fazer todo o processo… Adoro esse processo. Vou até o fim”, brincou Amanda, em vídeo publicado nas suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
Volta adiada
Depois de se aposentar em junho de 2023, chegando a ser induzida no Hall da Fama do UFC no ano passado, Amanda Nunes anunciou a intenção de voltar à ativa dois anos depois do afastamento. O desejo de retornar da baiana coincidiu com a ascensão da americana Kayla Harrison, judoca bicampeã olímpica e sua ex-companheira de equipe na ‘American Top Team’, ao topo da divisão até 61 kg feminina do Ultimate.
Assim, com a ‘Leoa’ novamente disponível e uma nova rivalidade surgindo, o UFC agendou o confronto entre Amanda Nunes e Kayla Harrison para o dia 24 de janeiro, na edição de número 324 do show, em Las Vegas. Porém, restando poucos dias para a realização da disputa, a americana precisou sair do evento por conta de uma lesão, o que adiou os planos da organização e, consequentemente, o retorno da brasileira ao octógono mais famoso do mundo.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok