Vídeos

‘Massaranduba’ reforça desejo de subir de categoria e desafia Diego Sanchez

‘Massaranduba’ é um dos lutadores mais velhos do UFC – Leandro Bernardes/PxImages

A vitória sobre Jai Herbert no último sábado (25), no UFC Ilha da Luta, mostrou que a idade avançada ainda não afeta a performance de Francisco ‘Massaranduba’. Aos 41 anos, o peso-leve (70 kg) teve ótimos momentos no combate e garantiu o triunfo, o terceiro seguido, com um nocaute espetacular no terceiro round.

Apesar disso, ‘Massaranduba’ revelou, na entrevista pós-luta, que vislumbra subir de categoria já a partir de seu próximo compromisso. A mudança seria, de acordo com ele, para evitar o desgastante corte de peso na divisão dos leves, que o fez inclusive falhar na balança na pesagem oficial do evento, realizada na última sexta-feira, o que acarretou na perda de 30% de sua bolsa.

Nos meio-médios (77 kg), o veterano conseguiria, além de passar por um processo de corte de peso mais tranquilo, realizar um desejo. Na entrevista coletiva após o show, ‘Massaranduba’ revelou que tem interesse em medir forças contra Diego Sanchez, outro atleta com histórico grande de combates disputados no octógono do Ultimate, e com quem o brasileiro prevê que faria um belo espetáculo.

“Eu já tinha pensado nisso (subida para os meio-médios). Tenho vontade de lutar com o Diego Sanchez, eu vou lutar com ele. Eu lembro que quando ele entrou no UFC, eu ia começar a treinar e eu tinha um amigo meu que ia lutar com ele. Eu comecei a treinar mais por causa dele. Então, ele é um grande nome para eu estrear no 77 (kg). Ele é um veterano do UFC, eu também sou, e eu acho que está na hora de eu escolher um adversário. Estou o escolhendo o Diego Sanchez para que a gente possa fazer uma grande luta e só quem vai ganhar é o público. Nós dois somos agressivos, caímos para dentro, vai ser uma grande luta para o público”, revelou ‘Massaranduba’, que ainda negou qualquer chance de se aposentar no futuro próximo, apesar da idade avançada.

“O lutador é assim: enquanto ele estiver com vontade de lutar, ele tem que lutar. No dia que ele perder o prazer de lutar, aí ele tem que parar. E eu não tenho isso, eu quero lutar. Se me colocar para lutar daqui a dez dias, eu luto de novo. Eu tenho essa gana de querer lutar. Isso é a única coisa que eu sei fazer bem. O dia que eu perder a vontade, eu vou armar minha rede em uma chácara e ficar deitado embaixo de um pé de árvore. Vão ter que me aturar bastante ainda no UFC”, brincou o veterano.

No UFC desde 2012, Francisco Trinaldo, o ‘Massaranduba’, soma 16 vitórias e seis derrotas em sua trajetória pela organização. Alvo do desafio do brasileiro, Diego Sanchez ganhou notoriedade ao vencer a primeira edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ nos Estados Unidos. Desde então, o americano acumulou 18 triunfos e 12 reveses no octógono mais famoso do mundo.

Matérias Recentes

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o…

14/12/2025