Vídeos

‘Marreta’ elogia novo campeão meio-pesado do UFC, mas avisa: “Vai passar o cinturão”

Com a experiência de ter sido o último lutador a vencer Jan Blachowicz, Thiago ‘Marreta’ não se surpreendeu com a vitória do polonês sobre Dominick Reyes no UFC 253, que garantiu a conquista do cinturão dos meio-pesados (93 kg) ao atleta europeu. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), o brasileiro enalteceu o novo campeão da categoria, mas fez um alerta: está chegando para brigar pelo título.

Após dois adiamentos, motivados pelo coronavírus, ‘Marreta’ está escalado para enfrentar Glover Teixeira no dia 7 de novembro, em Las Vegas (EUA), em confronto que deve definir o adversário da primeira defesa de título de Blachowicz. Mencionado pelo novo campeão, em coletiva de imprensa após o UFC 253, como um dos rivais de sua preferência para encarar no primeiro compromisso como soberano da divisão, o carioca não esconde o desejo de medir forças novamente com o polonês – a quem elogiou por sua evolução desde o primeiro encontro entre eles, em fevereiro de 2019 -, mas garante foco total no duelo contra o compatriota.

“Eu esperava (a vitória do Blachowicz). Eu fui um dos poucos aqui na academia, conversando com os amigos, que deu o palpite a favor do Jan Blachowicz. Eu não achava que fosse ser tão rápido, mas eu estava com um pressentimento de que o Reyes iria começar melhor, dominando, usando a movimentação, mas que, em algum momento, o Jan ia conseguir encurtar e colocar uma mão. E ele tem a mão pesada, poderia nocautear a qualquer momento. E foi o que aconteceu. (O título) está (em boas mãos). O Jan é uma grande pessoa, é um grande campeão. Acho que ele tem que aproveitar esse momento porque eu vou chegar. Eu vou chegar lá e ele vai ter que passar esse cinturão”, declarou ‘Marreta’, antes de completar.

“Ele mencionou o meu nome (na coletiva). Foi a última derrota dele. Então, ele está com essa derrota engasgada e quer uma revanche. E eu quero o cinturão. Então, eu vencendo minha próxima luta, eu acho que é a luta a se fazer. Acho que nós dois evoluímos. Tem mais de um ano que a gente se enfrentou. Deu para ver que ele evoluiu bastante, principalmente no boxe, está mais alinhado, bem consciente. E eu também evolui bastante. Vou mostrar isso na minha próxima luta, quero mostrar que eu evolui e que mereço disputar o cinturão. Então, meu foco agora é no Glover. Tenho uma pedreira pela frente. Não vou menosprezá-lo de jeito nenhum. Eu sei o quão duro ele é, e tem mostrado isso. Então, meu foco está total no Glover. Depois, eu passando pelo Glover, aí o meu alvo vai ser o Blachowicz”, concluiu.

Thiago ‘Marreta’ e Jan Blachowicz se enfrentaram em fevereiro do ano passado, com vitória do brasileiro por nocaute técnico, que lhe rendeu a chance de disputar o cinturão meio-pesado diante do então campeão Jon Jones. Diante do americano, cinco meses depois de derrotar o lutador europeu, o carioca acabou superado por pontos, ao final de cinco rounds de muito equilíbrio no octógono do UFC 239.

Após a disputa contra ‘Bones’, ‘Marreta’ precisou passar por cirurgia nos dois joelhos, o que o deixou fora de ação por alguns meses. Recuperado, o meio-pesado se prepara para o duelo contra Glover Teixeira, no dia 7 de novembro, que pode dar ao vencedor o próximo ‘title shot’ da categoria.

Matérias Recentes

Trash talk! Invicto, rival russo promete aposentar Paulo Borrachinha no UFC 327

Uma das personalidades mais arrojadas do mundo dos esportes de combate, Paulo Costa é conhecido…

17/01/2026

Campeão solidário! Poatan doa 2,6 mil cestas básicas para famílias carentes em São Paulo

Dia após dia, Alex Pereira demonstra que pretende ser um exemplo a ser seguido não…

17/01/2026

UFC Casa Branca? Masvidal levanta rumores sobre retorno: “Treinando para algo grande”

Desde que disputou sua última luta no MMA profissional, em abril de 2023, Jorge Masvidal…

17/01/2026

Data e adversário! Ilia Topuria revela planejamento de seu retorno ao UFC

Em novembro de 2025, Ilia Topuria surpreendeu a todos ao anunciar uma pausa em sua…

17/01/2026

Deiveson Figueiredo analisa status de zebra contra primo de Khabib: “Um soco muda tudo”

A pouco mais de uma semana do UFC 324, primeiro evento da entidade em 2026,…

17/01/2026

UFC 325: Dana White minimiza críticas sobre Diego Lopes vs Volkanovski 2

Dana White demonstrou indiferença às críticas direcionadas ao UFC após a organização anunciar Diego Lopes…

17/01/2026