Vídeos

Mackenzie celebra finalização inédita: “Estou aqui para fazer história”

Mackenzie Dern voltou a vencer no octógono do UFC – Diego Ribas

Depois de ser derrotada por Amanda Ribas em 2019 e perder a invencibilidade no MMA, Mackenzie Dern precisou ter calma para contornar o cancelamento de shows do UFC até poder voltar a competir. E neste sábado (30), a multicampeã de jiu-jitsu matou as saudades dos torneios sendo uma das protagonistas do show que marcou o retorno da organização à cidade de Las Vegas (EUA).

Diante de Hannah Cifers, Mackenzie tratou de anotar a primeira finalização por chave de joelho reta da história entre as mulheres no UFC logo no assalto inicial. E com tamanha plasticidade em seu golpe, a atleta rapidamente foi eleita por Dana White como protagonista da performance da noite – o que pareceu não surpreender a atleta.

“Acho que estou aqui para fazer história. Não vim para tomar soco na cara e ser apenas mais uma. Se for para ser a primeira mãe campeã, primeiro leg lock, omoplata com estrangulamento… O que for para representar o jiu-jitsu”, narrou durante conversa com a Ag Fight após o final do evento.

Com a tarefa cumprida com sucesso, a atleta já pensa em seu próximo compromisso no cage – desde que ele não demore mais a acontecer. Até porque, até dezembro ela conta com um reforço para ajudá-la em sua preparação para os combates.

Casada com o surfista profissional Wesley Santos, Mackenzie viu a WSL (World Surf League) cancelar oficialmente toda a temporada de competições, deixando seu marido livre para cumprir todas as tarefas de casa enquanto ela treina pesado.

“Quero lutar mais três vezes esse ano. Meu marido está sem campeonato no ano, então vou aproveitar todo apoio que tenho em casa. É difícil ser mãe, cuidar da casa, da família e de você como atleta. Vou treinar o máximo possível para voltar à sequência de vitórias”, prometeu a jovem de 27 anos.

“Quando eu fechei a luta com Ariane ‘Sorriso, em janeiro, ainda fui para a Austrália porque ele tinha campeonato. Fiquei treinando, mas ajudando ele nos campeonatos, e quando voltamos cancelaram tudo. (…) Ele ajuda em tudo nos treinos. Filma meus treinos, levanta minha calça… Ele é esssencial na minha vida”, finalizou a jovem Mackezie Dern.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025