O então desconhecido lutador Ali Heibati viu seu nome circular ao redor do mundo entre os fãs de lutas no último final de semana – mas não pelos motivos certos. Escalado para participar do ‘HFC MMA’, em Moscou, na Rússia, o atleta iraniano se envolveu em várias confusões – entre elas agredir uma ring girl (veja abaixo ou clique aqui) – e acabou banido do evento.
Antes mesmo do início da sua luta contra Arkadiy Osipyan, na qual foi derrotado por nocaute técnico ainda no primeiro round, Heibati desferiu um chute na ring girl do ‘HFC MMA’ – identificada como Maria. Após o evento, o iraniano chegou a se desculpar com a vítima em um vídeo compartilhado pela organização, mas não escapou da punição (veja abaixo ou clique aqui).
Além do banimento por toda a vida de Ali Heibati, o ‘Hardcore FC MMA’ também aplicou uma multa sobre o salário do lutador. O valor, inclusive, foi revertido em sua totalidade para a ring girl agredida pelo iraniano.
Demais confusões
Não bastasse o lamentável episódio de agressão à ring girl, Ali também protagonizou outros momentos questionáveis na edição de sexta-feira (19) do HFC MMA, na Rússia. Depois do árbitro central interromper o combate e decretar a vitória de Arkadiy Osipyan, o iraniano foi atrás do adversário e aplicou um soco pelas costas (veja abaixo ou clique aqui). Já fora do cage, Heibati ainda teria participado de uma briga generalizada com pessoas descontentes com sua atitude.